keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ocupação hoteleira pode chegar a 75% neste feriadão em Balneário Camboriú

A chegada do feriadão está movimentou Balneário Camboriú. Desde segunda-feira (30), o trânsito está intenso, e os moradores notam os ônibus de turismo circulando pela cidade. O turismo internacional também começa a crescer, com a […]

aplicativo do tj identifica casos de violencia domestica 1552482315 Visor Notícias

A chegada do feriadão está movimentou Balneário Camboriú. Desde segunda-feira (30), o trânsito está intenso, e os moradores notam os ônibus de turismo circulando pela cidade. O turismo internacional também começa a crescer, com a vinda de visitantes da América Latina. Até o momento, a ocupação hoteleira está em 70%, um bom número para o feriado de Finados. Esse percentual tende a melhorar, podendo chegar a 75%, com a ajuda do clima.

“Este ano, o feriado é prolongado, o que traz mais turistas a Balneário Camboriú. Esperamos que seja um feriadão bem movimentado na cidade, melhor que o ano anterior”, afirma a vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol.

O clima será essencial neste feriado. Durante os quatro dias, a previsão aponta máxima na cidade de 26°C e céu parcialmente nublado. (Fonte: Weather) “Os últimos dias estão sendo de calor intenso, o que atrai turistas à cidade. Esperamos um feriado de praias lotadas, o comércio e gastronomia com excelente movimento, bem como a economia aquecida nestes quatro dias. Os atrativos turísticos da Capital Catarinense do Turismo conquistam cada vez mais o turista que vem a Balneário Camboriú” afirma o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

A movimentação de ônibus de turismo está grande. De 27 a 31 de outubro, entraram 83 ônibus na cidade, trazendo 3.180 passageiros. Outubro apresentou os números mais altos de ônibus e passageiros, comparando com o mesmo mês nos últimos quatro anos (confira abaixo o comparativo). De acordo com o Portal de Informações Turísticas do Município (PIT), entraram na cidade 604 ônibus, com 22.518 passageiros.
 
Número de ônibus e passageiros em outubro de 2013 a 2017*:

2013: 393 ônibus / 14.499 mil passageiros
2014: 346 ônibus / 12.473 mil passageiros
2015: 529 ônibus / 20.643 mil passageiros
2016: 505 ônibus / 17.923 mil passageiros
2017: 604 ônibus / 22.518 mil passageiros
* Portal de Informações Turísticas (PIT)

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%

Trânsito

VÍDEO: Acidente envolve duas motos e um automóvel em São José

Os dois condutores das motos tiveram ferimentos leves