keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ocupação hoteleira~de Balneário chegará a 90% no Natal

A vice-presidente do Sindisol, Dirce Fistarol, fala que já é perceptível o grande movimento na cidade

audiencia publica discutira problemas do ferry boat entre itajai e navegantes 1566394269 Visor Notícias

Chegou o final do ano, época mais esperada pelos turistas que vem passar férias em Balneário Camboriú. Por conta do Natal, que este ano será na terça-feira (25), o feriadão prolongado promete movimentar ainda mais a cidade. Segundo o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol) a expectativa é que a ocupação hoteleira chegue a 90% durante o feriado.

A vice-presidente do Sindisol, Dirce Fistarol, fala que já é perceptível o grande movimento na cidade. “Já podemos perceber a grande movimentação na cidade antes mesmo das festas. E como o Natal será na terça-feira os turistas vão começar a vir já na sexta-feira (21) e aproveitar o feriado em Balneário Camboriú”, comentou.

No último sábado (15) aconteceu oficialmente a “Abertura do Natal” com a presença de cerca de cinco mil pessoas, que acompanharam a programação na Praça Almirante Tamandaré. No evento, teve a chegada do Papai Noel, que antes havia percorrido a cidade com o seu trenó e apresentações de corais. “Acredito que a decoração de Natal deixou a cidade mais bonita e receptiva, não só para os moradores, mas também para os turistas. Já que este ano estamos com uma decoração mais moderna e atrativa, a decoração serviu também como divulgação, principalmente nas redes sociais, despertando assim a curiosidade dos turistas em nos visitar. Inclusive, recebemos elogios de cidades de Santa Catarina e até de outros Estados”, comentou o Secretario de Turismo, Miro Teixeira.

Além de conhecer as praias e atrativos turísticos na cidade, quem passar o feriadão de Natal em Balneário Camboriú também poderá aproveitar para ver a decoração do Brilhos de Natal 2018. Este ano, os locais que receberam decoração foram a Praça Almirante Tamandaré, o Calçadão da Avenida Central, a Praça dos Barcos (Barra Sul), a Passarela da Barra, a Praça do Pescador, a Capela Santo Amaro (Barra), Praça Mussolini Cechinel (Pontal Norte), o Portal de Informações Turísticas, a Praça das Bandeiras e a Figueira da Avenida Martin Luther.

Coral do Projeto Oficinas

Também no próximo sábado (22), às 20h, terá a última apresentação do Coral doa alunos do Projeto Oficinas, nas janelas do Hotel Plaza Camboriú, localizado na Avenida Brasil, 1410 – Centro. As apresentações ocorreram em todos os sábados que antecederam o Natal. A iniciativa, inédita na cidade, é uma organização da direção do hotel com a parceria da Prefeitura, e atrai a cada apresentação um público maior. Durante exatos 30 minutos, canções natalinas ecoam das janelas, em um espetáculo de som, luzes e efeitos que emociona a plateia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Economia

Itapema comemora 62 anos como uma das principais economias do estado

Além do crescimento econômico, a cidade se destacou pelos avanços na infraestrutura, saúde, mobilidade urbana, segurança e educação

Segurança

Carro capota com 15 mil maços de cigarros no Oeste

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta; os cigarros eram contrabandeados do Paraguai