keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Paranaenses lideram lista de turistas que visitam Balneário Camboriú no Verão

Pesquisa realizada pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC) aponta que 37% dos turistas que visitaram Balneário Camboriú durante o verão são paranaenses.

Uma recente pesquisa realizada pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Truismo (Fecomércio-SC) aponta que 37% dos turistas que visitaram Balneário Camboriú durante o verão são paranaenses.  O extrato dos dados mostra também que 75,7% dos turistas que frequentaram as praias do litoral catarinense neste período residem no Brasil; outros 18,8% na Argentina, 2,8% no Uruguai e 2,8% em outros países. Dentre os turistas que residem no Brasil (75,7%), a maior parte é proveniente do Rio Grande do Sul (27,4%), do Paraná (17,4%) e do próprio estado.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sindilojas), Hélio Dagnoni, o trabalho realizado pela Fecomercio-SC, entidade a qual o sindicato é filiado, os dados sobre os perfil dos turistas que visitam Balneário Camboriú auxiliam os empresários, principalmente os do comércio, na elaboração e planejamento de suas ações para um melhor entendimento da cadeia produtiva do turismo e, consequentemente, no incremento da atividade.

 

O meio de transporte utilizado para chegar ao destino turístico, segundo a pesquisa, foi o veículo próprio para 74,7% dos turistas que vieram a Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, 75% dos entrevistados responderam que chegaram à cidade de carro. No período apurado, três formas de hospedagem merecem destaque: os imóveis alugados, hotéis e similares e imóveis de parentes e amigos. Em Balneário Camboriú, por exemplo, quase a metade dos turistas optam pela locação de imóveis (47,9%). Já 20,8% ficam em hotéis e 18,8% em casa de parentes e amigos. Somente 12,5 % ficaram em imóveis próprios.

 

A  Fecomércio SC realiza anualmente a Pesquisa Turismo de Verão no Litoral de Santa Catarina, com informações sobre o perfil do turista, a avaliação do destino e o impacto da temporada para os setores de comércio de bens, serviços e turismo. Na edição de 2018 as cidades investigadas foram São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba e Laguna. A pesquisa completa será publicada em março pela entidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Pálio bate em mureta de proteção e capota na BR-470

O incidente aconteceu por volta das 3h25min desta sexta, em Indaial

Eventos

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Mais de 200 artistas de seis países diferentes e três estados brasileiros estão participando do evento