keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PM prende criminoso que arrancou colar do pescoço de idosa

Além de arrancar a joia do pescoço da vítima, Joacir derrubou uma jovem tentou impedir o ataque. Ele é acusado de cometer vários roubos contra mulheres

A Polícia Militar (PM) prendeu um criminoso acusado de arrancar o colar do pescoço de uma idosa no Centro de Balneário Camboriú. O caso ocorreu no sábado na rua 2308.  Os policiais foram chamados por volta das 10h. 

No local a guarnição conversou com as duas vítimas, sendo uma delas idosa. Elas relataram que transitavam pela via quando foram abordadas por um rapaz que aparentava 20 anos e era moreno. Ele arrancou o colar de seu pescoço e, quando foi se fugir, sua filha tentou impedir, foi quando o criminoso deu um chute contra na vítima provocando a queda e resultando em escoriações no cotovelo direito e fortes dores na coluna. A guarnição prestou os primeiros socorros e acionou o SAMU que a encaminhou ao hospital Ruth Cardoso.

Após atender as vítimas, os policiais começaram as buscas pelo criminoso. Já próximo das 18h abordou um suspeito na rua 980, Centro da cidade, que possuía as mesmas características do autor do crime. Ele foi identificado como Joacir de Lima, 21 anos. Em contato com testemunhas, o abordado foi reconhecido como sendo o autor do roubo.

Ao perceber que havia sido reconhecido Joacir fugiu correndo, sendo perseguido e capturado na rua Acre. Ele reagiu a prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para conter e algemar o criminoso. Durante a abordagem, outra vítima passou e reconheceu Joacir como sendo o autor de uma tentativa de roubo ocorrido nas proximidades da rodoviária momentos antes. Em busca pessoal foram encontrados uma corrente dourada e um anel de prata em posse de joacir.
Diante dos fatos, Joacir foi preso em flagrante e a sua bicicleta apreendida.

Enquanto a guarnição deslocava para a delegacia, uma terceira vítima de um roubo ocorrido na rua 1922, ligou no 190 informando o fato, repassando as mesmas características do indivíduo preso, informando que foi roubado um colar de ouro. Na delegacia, quanto a guarnição fazia os procedimentos, Joacir rompeu o cadeado da cela e tentou fugir, porém logo foi recapturado. Caso haja mais alguma vítima desse criminoso, compareça à Delegacia de Polícia e informe o crime.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Cavalo é resgatado de córrego em Biguaçu

Animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira

Segurança

VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após queda de edifício em Criciúma

Homem caiu do sétimo andar enquanto instalava um ar-condicionado

Segurança

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial

Mais notícias

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar