keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil alerta sobre e-mails falsos em nome da delegacia virtual

Mensagens eletrônicas falsas foram relatadas à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil,

A Polícia Civil faz um alerta sobre falsos emails que estão sendo enviados no Estado usando o nome da Delegacia Virtual para possivelmente a prática de golpes e fraudes na internet. As mensagens eletrônicas falsas foram relatadas à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (22), e estão sendo investigadas para a responsabilização criminal do(s) autor(es).

Segundo o diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Alfeu Orben, os golpistas mandam emails solicitando o comparecimento dos internautas em razão de ter sido gerada uma suposta queixa crime em seu CPF/email. Os estelionatários então pedem ao internauta para clicar em links enviados para que ele tenha mais informações sobre data e local do comparecimento da intimação – assim, caso haja o clique, os golpistas acabam acessando os dados virtuais do computador ou do telefone da pessoa.

O texto também traz erros de ortografia. “Trata-se de um golpe em nome da delegacia virtual, pois o domínio que aparece no email ([email protected]) não é o verdadeiro”, assinala o diretor.

Ele orienta as pessoas que receberem esse email a não abrirem as mensagens nem clicarem nos links. Uma outra orientação é encaminhar o email para a Polícia Civil no seguinte endereço: [email protected] ou registrar um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil alerta ainda que não envia aleatoriamente email de intimação, a não ser que haja autorização prévia da pessoa a ser intimada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Operação do GAECO mira ‘parceria’ entre advogados e presos em SC

A ação deu continuidade à investigações de uma operação anterior que expôs a colaboração entre advogados e membros de facções criminosas

Segurança

Criança é perfurada com agulha potencialmente contaminada com sífilis na PA de Barra Velha

A menina de oito anos aguardava a mãe fazer raio-x quando o acidente ocorreu; agora deverá tratamento de 28 dias, e acompanhamento de seis meses

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas

Mais notícias

Eventos

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Mais de 200 artistas de seis países diferentes e três estados brasileiros estão participando do evento

Segurança

Operação do GAECO mira ‘parceria’ entre advogados e presos em SC

A ação deu continuidade à investigações de uma operação anterior que expôs a colaboração entre advogados e membros de facções criminosas