keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Policiais argentinos retornam ao seu país após participação na Operação Veraneio

Os policiais ficaram sediados em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema.

Os quatro policiais argentinos que atuaram em Santa Catarina na Operação Veraneio 2017/2018 retornaram às suas cidades na noite de quarta-feira, 28.   Após dois meses e meio atuando no litoral catarinense, na condição de policial observador e elemento de ligação para auxiliar nas ocorrências envolvendo turistas argentinos, os policiais agradeceram a hospitalidade e prometeram retornar na próxima temporada.  

A vinda deles para Santa Catarina só possível após assinatura de acordo de cooperação com a Província de Misiones, na Argentina. Os policiais ficaram sediados em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema. Durante dois meses e meio eles interagiram com a polícia catarinense e com turistas argentinos que passavam suas férias no litoral, facilitando a comunicação e esclarecendo eventuais dúvidas.

Segundo o Coronel PMRR Rogério Martins, Diretor de Integração da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP),”a repercussão na Argentina do trabalho realizado por eles aqui também foi muito boa”.

Já o Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Verdi Furlanetto, a presença deles nas praias possibilitou um atendimento diferenciado aos turistas argentinos e uma melhor interação com os policiais catarinenses.  “Vamos trabalhar para repetir o projeto na próxima temporada”, revelou o delegado que definiu a iniciativa como um sucesso na área da Segurança Pública.

Ainda de acordo com o Diretor de Integração, nos próximos dias o Cônsul da Argentina em Santa Catarina, Gustavo Coppa, irá agendar audiência com o governador Eduardo Pinho Moreira para relatar a experiência e agradecer a hospitalidade do povo catarinense.

Participaram da missão os policiais:

 

Oficial Sub Ajudante Marcos Matias Linell

Oficial Sub Ajudante Luis Carlos Molinari

Oficial Sub Ajudante  Mathias Manuel Bentura

Coordenador:

Comisario Inspector Claudio Marcelo Ludtke

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas

Segurança

VÍDEO: Cavalo é resgatado de córrego em Biguaçu

Animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira

Segurança

VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após queda de edifício em Criciúma

Homem caiu do sétimo andar enquanto instalava um ar-condicionado

Mais notícias

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar