keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Policiais militares de Camboriú salvam bebê que estava engasgado

Caso ocorreu na noite de quinta-feira (15) e nesta sexta-feira, a família foi até a corporação agradecer aos policiais

Dois policiais militares de Camboriú salvaram a vida de um bebê, que estava engasgado. O caso ocorreu no começo da noite de quinta-feira (15). Os terceiros sargentos Everson Camargo e Sandro Jorge Vieira estavam de plantão quando foram surpreendidos por um pai com uma bebê de 40 dias de vida, vítima de engasgamento.

O pai estava com sua esposa e suas filhas em casa quando percebeu que a mais nova estava tossindo e em seguida se engasgou com uma secreção, obstruindo sua respiração. Como a família mora a poucas vias da companhia, na rua San Marino, no bairro Santa Regina, ele rapidamente colocou a menina no carro e foi até o local pedir ajuda.

O pai chegou com a filha já desacordada no colo. Um dos policiais de plantão tomou a menina em seus braços para realizar a “Manobra de Heimlich”, uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de asfixia, a qual consiste em colocar o bebê de bruços, deitado em cima do antebraço, de modo que ele fique reto e com a cabeça um pouco mais baixa que o resto do corpo.

O sargento Everson Camargo realizou a técnica na recém-nascida e em questão de segundos a menina moveu o braço, mostrando sinais de que a respiração havia sido restabelecida. A criança foi conduzida ao hospital e posteriormente os pais informaram a Polícia Militar que ela não sofria mais nenhum risco. Nesta sexta-feira, a família foi até a PM agradecer o esforço dos policiais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!