keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pomerode se prepara para concorrer ao posto de dona do maior ovo de Páscoa decorado do mundo

Concorrendo nesta categoria, estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro terá suas medidas avaliadas no dia 9 de março, antes da festa. Evento acontece de 21 de março a 21 de abril

ac7de166227d9d78b83a532cfc6871b2 Visor Notícias
Defesa Civil

A obra de arte gigante deve colocar Pomerode (SC) no livro dos recordes pela segunda vez. Isso porque a cidade já conquistou em 2017 o título de maior Osterbaum do mundo, uma árvore com 82 mil casquinhas. A novidade deste ano é uma estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro, concorrendo na categoria de maior ovo decorado do mundo. O recorde atual pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008. A medição será realizada no dia 9 de março, antes do início da 11ª Osterfest. Mas para deixar tudo pronto até a data, é preciso de tempo e uma equipe especializada.

As artes, cores e técnicas de pintura foram elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol, que cedeu a obra para uso exclusivo do evento e dos integrantes da Associação Visite Pomerode (Avip). Toda a projeção e execução da peça é realizada pelo artista plástico e escultor João Siqueira, que já projetou, junto de sua equipe, obras gigantes e carros alegóricos do carnaval de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, além de obras no Uruguai. “A estrutura é feita em quatro partes, três com quatro metros cada e uma com três. Primeiro vem a base, que vai dar sustentação para todo o resto, depois as barras de ferro, que vão formar o corpo e, pra finalizar, o topo, que deve se juntar a armação e compor a arquitetura. Após isso, são colocadas espumas que, posteriormente, receberão um tecido para que seja efetuada a pintura do ovo”, explica Siqueira.

Para o escultor, que possui 37 anos de carreira, é um prazer participar do processo que deve levar mais um recorde para a cidade. “Eu iniciei na profissão através do turismo internacional e de eventos. Por isso, atuar em obras de arte que trarão ainda mais visibilidade para o setor e visitantes para Pomerode é o que me faz querer continuar com esse trabalho”, diz. A estrutura começou a ser desenvolvida no dia 11 de janeiro e deve ser entregue até o dia 8 de março. “Vamos finalizar em tempo recorde. Para realizar uma peça desse porte seriam necessários pelo menos seis meses para que ficasse pronta. Estamos em ritmo acelerado, com seis pessoas na equipe”, complementa.

A 11ª Osterfest vai acontecer de 21 de março a 21 de abril no Centro Cultural de Pomerode. Além da Osterbaum e do Ovo Gigante, oficinas de pintura, brincadeiras típicas e outras atividades para crianças e adultos fazem parte da programação, que vai de quinta a domingo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Carro roubado e com placas clonadas é recuperado pela PRF em SC

Os agentes da PRF abordaram os ocupantes do veículo nesta quarta-feira (27) na BR-101

Inusitado

Ilha próxima ao centro de Florianópolis está a venda por R$29,9 milhões

A ilha já possui uma casa com quatro suítes em um cenário paradisíaco