keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo decreta estado de emergência no bairro Araçá após chuvas de domingo

O prefeito ainda pediu para que os moradores que utilizam a via tomam cuidado e para que o cidadão de Porto Belo tenha responsabilidade na hora de fazer obras nas encostas do município

bdd8f9634211885391d19cf31982c524 Visor Notícias

A Prefeitura Municipal de Porto Belo, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (18), informou que o bairro Araçá está em estado de emergência.

O prefeito, Emerson Stein, afirmou no vídeo que o local conhecido como curva do Zaia, que havia desmoronado em partes no último dia 24/01, sofreu mais estragos com as chuvas deste domingo (17).

Estiveram no local, além do prefeito e vice, técnicos da Defesa Civil e o geólogo do município. Emerson disse que a Prefeitura decreta estado de emergência para que as obras sejam realizadas de maneira mais rápida no local.

O prefeito ainda pediu para que os moradores que utilizam a via tomam cuidado e para que o cidadão de Porto Belo tenha responsabilidade na hora de fazer obras nas encostas do município.

Fortes chuvas

A chuva forte da tarde deste domingo (17) causou alagamentos em várias cidades da região. Em Porto Belo, os motoristas enfrentaram dificuldade ao trafegar na principal avenida, a Governador Celso Ramos, e também para acessar o bairro Alto Perquê.

Já em Penha, a Prefeitura interditou a rua Waldomiro Bernardes, sendito Eugênio Krause. A avenida Eugênio Krause, trecho que desce o morro do Ouro, e a avenida São João, em direção a Praia Grande.

Por volta das 14h30 a Defesa Civil emitiu alerta para risco de deslizamentos para as seguintes cidades: Ilhota, Itapema, Gaspar, Camboriú, Governador Celso Ramos, Luis Alves, Porto Belo e Tijucas.

Essas condições foram provocadas por intensa circulação marítima (ventos de sudeste a leste favorecendo a formação de nuvens baixas na região) associado com o sistema de baixa pressão no oceano em frente ao Litoral Norte de SC. Segundo a metereologista Marilene de Lima, o alerta vale até o final da noite deste domingo.

Veja o vídeo na íntegra clincando aqui

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias