keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo define contrapartida pela passagem da adutora que levará água até Bombinhas

Obras da passagem da adutora foram retomadas nesta semana pela concessionária Águas de Bombinhas

Porto Belo estabelece contrapartida pela passagem de adutora

A Prefeitura de Porto Belo, juntamente do Município de Bombinhas e a empresa Águas de Bombinhas por meio da Aegea Engenharia e Comércio LTDA realizaram nesta sexta-feira (02) a assinatura do termo de compromisso que estabelece a nova contrapartida que Porto Belo receberá pela passagem da adutora que transporta água do Rio Tijucas a Bombinhas. A nova contrapartida ocorreu após o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, ouvindo e atendendo a população, modificou o trajeto por onde passariam os canos e assim, desconsiderou a revitalização da Praia do Centro através da construção de um deck na orla.

Pela passagem da adutora por Porto Belo, o Município receberá o valor estimado de R$1.022.905,33, que será utilizado para revitalização de diferentes pontos da Praia do Centro (onde melhorias são necessárias) e a construção de seis salas de aula para a Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Emerson Stein agradeceu Bombinhas por atender a solicitação de Porto Belo em relação a contrapartida e também na modificação do projeto. “Esta obra representa muito, também ao Município de Porto Belo, que hoje precisa ceder água a Bombinhas. O auxílio ao abastecimento do Município vizinho acaba prejudicando Porto Belo, principalmente na temporada de verão, quando ambos recebem milhares de visitantes”- explica.

A prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva, a Paulinha, destaca que não havia pela legalidade a exigência de ofertar uma contrapartida aos Município parceiros, mas, reconhecendo os desgastes e momentos de transtornos, a gestão entendeu a necessidade de uma compensação, para que a população se sentisse amparada.

Em relação a revitalização da Praia do Centro, em Porto Belo, será revitalizado o passeio do final da Rua Milton José Serpa até a Rua João Benedito Guerreiro, incluindo a ponte e a servidão de acesso à praia da rua São Luiz. Também será construída uma passarela sobre o Rio da Vina, na praia, para facilitar a passagem da população.

Em relação às salas de aula, serão construídas por projeto modular metálico, na quantidade de três módulos que totalizam seis salas de aula, a serem instaladas no Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Prado, NDI Professora Estela Machado dos Santos e NDI Primeiros Passos, aumentando assim o número de vagas em creches do Município.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano