keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo substitui figueira da Praça da Bandeira

A Figueira da espécie Ficus Organensis,plantada bem ao centro da Praça da Bandeira, no Centro da Cidade, precisou ser substituída por uma nova árvore. 

A manhã desta quinta-feira, 21, Dia da Árvore, foi marcante na história de Porto Belo. A Figueira da espécie Ficus Organensis,plantada bem ao centro da Praça da Bandeira, no Centro da Cidade, precisou ser substituída por uma nova árvore. 

A ação teve participação de alunos do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Clube do Cebolinha, autoridades locais e comunidade, que acompanhou o processo de retirada e o plantio da nova árvore. O ex prefeito da cidade Maurino Serpa, morador do Centro de Porto Belo, também participou do momento.

O prefeito do Município Emerson Stein diz que a decisão de  substituição da figueira não foi fácil, mas que a ação se fazia necessária já que a árvore estava apodrecendo. O prefeito destaca que este foi o fim de um ciclo, mas que a nova árvore cumprirá o seu papel. “A antiga figueira fez parte da história da maioria das pessoas de Porto Belo, inclusive da minha. Não temos como deixar de lembrar dos tantos eventos realizados ali e das tardes que passávamos confraternizando com amigos. A figueira era o coração da Praça e isso tornou a decisão mais difícil. A antiga árvore teve sua raiz enterrada a mais de um metro e infelizmente acabou sufocando, o que ocasionou o apodrecimento dos galhos superiores. A Administração tentou reverter a situação mas não obteve sucesso” – diz Emerson.

A nova figueira, que tem 18 anos, foi plantada no local da antiga, bem ao centro da Praça que está em obras. Outras árvores, de diferentes espécies, também serão plantadas na Praça da Bandeira até o final da obra.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão