keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Praça do Alto Perequê é inaugurada em Porto Belo

Obra foi realizada pela empresa Breadking por meio da lei de incentivos fiscais

A Prefeitura de Porto Belo realizou neste domingo a entrega de um espaço de lazer no bairro Alto Perequê A nova praça, denominada Manoel Honorato da Silva homenageia seu Nelinho, antigo morador do bairro, conhecido pela produção artesanal de balaios.

A estrutura conta com parque para as crianças e academia ao ar livre e foi construída graças a uma parceria da Administração Municipal com a empresa Bread King Alimentos Ltda, que doou o terreno de 550m² em frente ao empreendimento e revitalizou o espaço através de incentivo fiscal.

Alexandre Rigon, proprietário da empresa, se mostrou contente em poder entregar junto da Administração a nova Praça. “Este foi um acerto entre a empresa e o Município através da renovação do incentivo fiscal. A Bread King escolheu Porto Belo para a abertura da empresa pois acredita no potencial da cidade e a empresa sempre pensou no bem estar da comunidade e dos funcionários” – destaca Alexandre.

O prefeito do Município Emerson Stein reforça que apesar de pequena, a praça será de grande valia para a comunidade, que não tinha até então um espaço para interação entre as crianças e famílias. “O que nos deixa mais emocionados é a alegria das crianças em poder brincar no parque. Esta é uma comunidade que não possuia nenhuma estrutura para lazer das crianças. Ficamos mais contentes ainda em poder homernagear a pessoa do seu Nelinho, cuja família permanece morando no bairro ainda hoje. Grande homem, que através de suas mãos e do seu artesanato muito contribuiu para a história de Porto Belo” – diz o prefeito.

 Emocionado, o neto de seu Nelinho Edinei Anastacio Ferreira dos Anjos fala que o espaço para as crianças brincarem é uma solicitação antiga da comunidade, que até então nunca havia sido atentida.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Guardas de Balneário Camboriú são investigados por tortura e abandono de deficiente na BR-101

Segundo informações da prefeitura, os envolvidos foram afastados de suas funções como medida cautelar