keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Praça dos Pescadores do Gravatá será inaugurada neste sábado em Penha

A nova área de lazer está localizada ao lado da ponte, na rua São Miguel, terreno baldio pertencente ao município e que estava abandonado.

A Prefeitura de Penha definiu a data de inauguração da Praça dos Pescadores “Osni Elesbão Cardoso”, no bairro Gravatá. Será no próximo sábado (17), a partir das 10h30 da manhã. O novo espaço urbano desenvolvido pela prefeitura visa a visitação e lazer, encontro das pessoas e valorização da comunidade local, às margens do Rio Gravatá, que marca a divisa entre Penha e Navegantes.  

A nova área de lazer está localizada ao lado da ponte, na rua São Miguel, terreno baldio pertencente ao municipio e que estava abandonado. Com a ação da Prefeitura, a área foi recuperada, organizada e urbanizada, segundo pontua o secretário de Pesca de Penha, Ronaldo Laurentino, o Tito.

O terreno ganhou calçadas em torno de uma estrada pavimentada, de acesso para visitantes e pescadores, além de estacionamento, iluminação e banquinhos. A última etapa foi a instalação de um parquinho para as crianças. “É uma obra tanto para nossos pescadores, que utilizam a barra diariamente para ter acesso às suas embarcações, quanto para os visitantes”, detalha o prefeito Aquiles.

Já Tito frisa que antes da urbanização, o aspecto de abandono dominava no local. Com a nova iluminação, passeios noturnos também poderão ser feitos, assim como pequenos eventos – como feiras ou exposições. Uma canoa tradicional de pesca artesanal foi instalada logo na entra da praça não apenas uma referência à atividade pesqueira, mas também ao pescador Osni Elesbão Cardoso e sua família, tradicional no bairro.

Outros melhorias feitas na região são o passeio público e iluminação na Rua São Miguel. Construída com recursos próprios, a praça resulta de parceria entre as Secretarias de Serviços Urbanos e da Pesca. “Há anos os pescadores esperavam e reivindicavam por essas benfeitorias aqui na barra do rio, estamos todos muito agradecidos”, comenta Tito, ao lado do secretário Waldemir José Mafra Júnior.  

Essa inauguração é mais uma do cronograma iniciado no mês de julho, com a celebração dos 61 anos de Penha, e que se estende. Aquiles descerrou fitas da reforma da Biblioteca Municipal Benevenuta Flores, da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima e do Centro de Educação Infantil Júlio Correia de Melo, em São Nicolau. O prefeito antecipa que até o final do ano, ainda há obras – principalmente no setor de pavimentação – a serem inauguradas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Utilidade Pública

Projeto Formiguinha começa operação neste domingo em Florianópolis

Nova iniciativa de transporte com micro-ônibus circular e tarifa social tem como objetivo facilitar o acesso em áreas do maciço central da cidade

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville