keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Praiana apresenta inovações para celebrar os 55 anos de história

Por meio do serviço “Praiana AQUI” (aqui.praiana.com.br) a Viação Praiana informa, em tempo real, os horários de chegada dos seus veículos nos pontos de parada.

alerta para golpe virtual em compras para o dia dos namorados 1560089066 Visor Notícias

Pensando no futuro e ligada nas novas tecnologias, a Viação Praiana completa 55 anos de história nesta terça-feira, dia 17 de julho, com muitos motivos para comemorar. Recentemente, a empresa lançou dois sistemas que estão facilitando e muito a vida dos passageiros.

Através do serviço “Praiana AQUI” (aqui.praiana.com.br) a Viação Praiana informa, em tempo real, os horários de chegada dos seus veículos nos pontos de parada. “O sistema é muito fácil e prático. Utilizando os QR Codes instalados nos pontos de ônibus das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Porto Belo os passageiros conseguem saber em tempo real o horário que o ônibus passará no seu ponto. Além disso, os usuários também podem favoritar o ponto escolhido e acessar os horários sem sair de casa, otimizando o seu tempo”, declarou o gerente de TI da Viação Praiana, Rodrigo Werner Seára

Outra conquista recente da Praiana é o sistema de bilhetagem eletrônica, o “Passe Fácil”. Este recurso possibilita vantagens para os usuários, proporcionando agilidade e segurança no acesso ao transporte público. “Com a implantação total do sistema, nossa intenção é trazer mais agilidade às viagens, proteção contra extravio ou roubo e melhor gestão das tarifas cobradas e passageiros transportados”, enfatizou o gerente administrativo da Praiana, Rafael Werner Seára.

O cartão Passe Fácil já pode ser adquirido em uma das agências da Viação Praiana (Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo).

História da Praiana

Fundada em 17 de julho de 1963 pelos sócios Marcos Aurélio Seára, Vilson Antônio Ern, João Germano Kracik e Maria Edite Castro Leite – os três primeiros como motoristas e Maria Edite na administração, a Viação Praiana é uma empresa de transporte coletivo intermunicipal que cresceu vertiginosamente ao longo desses 55 anos. Porém, a empresa somente ingressou nessa área em 1975, quando adquiriu junto à Viação Catarinense a linha Itajaí–Tijucas. Posteriormente, adquiriu a Marazul e Cia. Turismo Camboriú, que passou a se chamar Camboriú Transporte Turismo (CTT).

Prova desse crescimento é que entre Itajaí e Balneário Camboriú, a empresa chega a ter carros circulando de sete em sete minutos, transportando hoje aproximadamente 20.000 passageiros e percorrendo cerca de 15.000 quilômetros diariamente, diferente dos pouco mais de 1.000 passageiros que transportava no início das suas atividades. Atualmente, conta com mais de 130 ônibus e 240 funcionários treinados para lidar com os passageiros com muita atenção e carinho. Esse desenvolvimento foi sempre pautado no comprometimento com seus usuários e colaboradores e no investimento constante em renovação da sua frota, fazendo-a conquistar a confiança e liderança absoluta na sua região, dentro do seu segmento.

Dentro de sua trajetória de mais de 55 anos, a Viação Praiana Ltda, é uma empresa genuinamente familiar, cuja gestão é exercida pelos sócios João Germano Kracik, Diretor Executivo, Marco Aurélio Seára Jr., Diretor Administrativo, João Heusi Seára, Diretor de Frota, Humberto Germano Kracik, Diretor Operacional, Romy Kracik, Diretora Financeira.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Saúde

Confira quais cidades de SC mais vacinaram contra a gripe

Os índices de cobertura vacinal permanecem abaixo das expectativas

Segurança

Ciclista é socorrido por bombeiros após se perder em trilha de Florianópolis

A equipe de resgate desenvolveu um plano de ação e navegou até o local indicado