keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeito de Balneário é contra proposta de gestão única do Centro de Eventos

Fabrício de Oliveira emitiu nota contrária a intenção do Governo do Estado de conceder a administração do local para uma empresa que também fará gestão do centro de eventos de Canas Vieiras.

A informação de que o Governo do Estado estaria disposto a conceder a gestão dos centros de eventos de Balneário Camboriú e de Canavieiras para uma única empresa provocou a reação contrária do prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira. A notícia circulou em veículos de imprensa nesta quinta-feira (21), tendo como fonte o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, Amândio da Silva Junior, que teria feito a afirmação em reunião do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur). Fabricio destaca que qualquer decisão nesse sentido, deve considerar as características econômicas de Balneário Camboriú, que para ele, diferem de Florianópolis.

Discussões a respeito da gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú chegaram a acontecer no ano passado, em conjunto com representantes do Estado, Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e representantes do trade turístico e do Convention & Visitors Bureau. “Nós temos urgência para que esse centro abra de uma vez por todas e seja de fato inaugurado, mas um dos requisitos essenciais para o sucesso do empreendimento é que a gestão tenha aderência ao calendário do município e esteja sensível a situação econômica local e da região. Essa decisão tem que atender aos interesses do município, deixar um legado econômico e respeitar o desejo de uma sociedade organizada, que há décadas idealizou esse espaço. O município investiu cerca de R$ 25 milhões nessa obra e espera ter a devida atenção nessa discussão”, disse o prefeito, descontente com o anúncio. Ele relembra que o Centro de Eventos de Canavieiras foi inaugurado em 2015 e está com a atividade econômica resumida. “Como uma única empresa irá atender ‘a dois senhores’”, discorre o prefeito.

Para Fabricio, cada centro deve ter uma gestão distinta, até para que manter a competitividade entre as duas cidades respeitada. “O nosso Centro de Eventos nasce como uma aposta de despertar uma nova matriz econômica, portanto exige uma discussão diferenciada e que atenda aos nossos anseios”, declarou Fabrício. Na próxima semana, o prefeito reunirá o trade turístico e as entidades empresariais do município para compor essa discussão.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar