keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Balenário retira dois caminhões de lixo de trecho no Rio Marambaia

Dois caminhões de lixo foram retirados de um trecho de 30 metros, entre as duas pontes do Rio Marambaia, no Pontal Norte, na Praia Central de Balneário Camboriú. A limpeza foi feita nesta terça-feira (24), […]

Dois caminhões de lixo foram retirados de um trecho de 30 metros, entre as duas pontes do Rio Marambaia, no Pontal Norte, na Praia Central de Balneário Camboriú. A limpeza foi feita nesta terça-feira (24), pela equipe do Esforço Concentrado, que atua neste mês de outubro na orla marítima. Restos de madeiras de construção, galhos secos de podas de árvores; garrafas pets; materiais plásticos e até roupas estavam jogadas às margens do canal.

“Ressalto a falta de consciência da comunidade que ainda, nos dias de hoje, utiliza-se de locais públicos para depositar seus lixos. Das margens caem para o interior dos rios, contribuindo para as enchentes e alagamentos. A Administração Municipal limpa, mas é necessário que a comunidade faça a sua parte, principalmente ajudando na fiscalização”, diz o diretor geral de Obras, João Miguel (Tatá).

O Esforço Concentrado, principal eixo de atuação da Secretaria de Obras, atua na Praia Central desde a segunda semana de outubro, preparando o local para receber turistas e moradores para mais uma temporada de verão. Serviços como poda das árvores da Praia; pintura dos equipamentos públicos em toda a extensão da orla; conserto em petit pavês não só na calçada da Praia central, mas nas ruas adjacentes; roçadas junto aos meios fios; limpeza de bocas de lobo e tubulações, com troca de grelhas, quando necessário; retirada de móveis e objetos descartados no passeio público pelos munícipes, estão sendo feitos.

A equipe de Operação Noturna, outro importante eixo de atuação da Secretaria, também participa da ação com as lavações das calçadas e mobiliários urbanos; recolhimento de objetos na orla marítima e ruas adjacentes, e de móveis e outros utensílios, descartados no passeio público pela própria comunidade.

O Esforço Concentrado, que conta com o apoio de outras Secretarias Municipais, segue com o trabalho intensificado na região da Praia Central até dia 22 de dezembro, quando Balneário Camboriú já estará com milhares de turistas, para as festas de fim de ano.

Ações de revitalização no Rio Marambaia

Nos próximos dias, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), iniciará uma obra para revitalização do Rio Marambaia, com a remoção da areia acumulada e dos detritos do rio. A previsão é concluir até o final de novembro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Viatura da PM de Itapema se envolve em acidente

Segundo testemunhas, a viatura estava em perseguição quando colidiu frontalmente com o outro veículo