keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de Indaial confirma um caso de meningite

Exames laboratoriais confirmaram um caso de meningite em Indaial, no Vale do Itajaí

Exames laboratoriais confirmaram um caso de meningite em Indaial, no Vale do Itajaí, segundo informou a prefeitura do município na quarta-feira (24).
De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), na cidade houve a confirmação da doença em um homem de 28 anos, que apresentou sintomas no domingo (21) e permanece internado.

Ainda segundo a Dive-SC, o caso é de meningite pneumocócica, meningite causada pela bactéria Streptococcus Pneumoniae. Este tipo de meningite não é transmissível, de acordo com a Dive-SC. Segundo a prefeitura do município, outras três suspeitas foram detectadas no Hospital Beatriz Ramos e estão sendo investigadas. Entretanto, a Dive-SC afirma que os três casos já foram analisados e descartados.
 
Segundo o município, apesar das ocorrências, até o momento não há risco de surto da doença. Conforme o secretário municipal de Saúde, Alexandre Dalabrida, para caracterizar um surto é preciso considerar a incidência maior do que dez casos para 100 mil habitantes, em municípios maiores que 30 mil habitantes. Além do caso confirmado, outros três casos são investigados com cultura positiva para o mesmo sorogrupo. A prefeitura orienta que o hospital seja procurado prioritariamente nos casos de urgência e emergência, para evitar a demanda ambulatorial e o risco de disseminação da doença.

Em caso de atendimento ambulatorial, a população pode procurar atendimento nos postos de saúde dos bairros, durante o dia. Os moradores também podem procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sais, no bairro Tapajós, de segunda a sexta, das 18h às 23h45.
 

Meningite

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Educação

Programa Pé-de-Meia libera 2ª parcela para nascidos em janeiro e fevereiro

A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda

Segurança

Homem é preso ao atirar com rifle em vizinhos que queimavam lixo em Blumenau

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (24), no bairro Fortaleza Alta