keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Penha terá concurso público com 66 vagas em outubro

Apesar do concurso especificar o preenchimento de 66 vagas no serviço público municipal, mais profissionais podem ser chamados

Para garantir o bom atendimento dos serviços públicos municipais de Penha, a Prefeitura Municipal estará realizando concurso público neste mês de outubro, contratando profissionais das mais diversas áreas, como médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, contadores, engenheiros, professores, psicólogos, motoristas, operadores de máquinas, fiscais, garis, eletricista, arquiteto, assistente social, nutricionista, arquiteto, pedagogo e fonoaudiólogos, entre outros.  

Apesar do concurso especificar o preenchimento de 66 vagas no serviço público municipal, mais profissionais podem ser chamados, conforme sua classificação. “Além de preenchermos as vagas de profissionais que estão faltando no serviço público, é importante fazer esse concurso para termos uma chamada de contratação, a medida que precisarmos preencher outras vagas que acabam ficando disponíveis”, explica o secretário de administração de Penha, Jaylon Jander Cordeiro.

As inscrições para participar do concurso abrem no dia 05 de agosto, e vão até 05 de setembro, e devem ser feitas através do site do Instituto Brasileiro de Administração Pública, que irá administrar o concurso: http://www.ibam-concursos.org.br. A taxa de inscrição varia conforme o nível de escolaridade: 60 reais para o nível fundamental, 80 reais para o nível médio, e 100 reais para o nível superior. Os boletos também serão gerados no site do IBAM.

Estarão isentos do pagamento da inscrição os candidatos componentes de família de baixa renda, os doadores de sangue que tenham realizado no mínimo 3 (três) doações nos últimos 12 (doze) meses anteriores a publicação do edital, e os doadores de medula cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). O requerimento de isenção pode ser encontrado também no site do IBAM e da prefeitura.

As provas serão realizadas no dia 20 de outubro no período matutino para os cargos de nível superior e fundamental e no período vespertino para os cargos de nível médio. O teste terá 20 perguntas sobre Conhecimentos Técnico-profissionais para os níveis superior e médio, além de 10 sobre Legislação Constitucional e Municipal e aspectos físicos, econômicos e geográficos do Município de Penha e 10 de português. Já as provas para os cargos de nível fundamental, serão 10 questões sobre Conhecimentos Técnico-profissionais, 10 de matemática, e 10 de português. O conteúdo que pode cair nas provas também pode ser encontrado no site da prefeitura, ou através do link http://www.ibam-concursos.org.br/documento/an3.cppe.pdf.

A lista de cargos e vagas disponíveis, além de sua remuneração pode ser encontrada no link http://www.ibam-concursos.org.br/documento/an1.cppe.pdf, ou baixada na página da prefeitura.

Paralelamente, a prefeitura também estará fazendo concurso para a contratação de agente comunitário de saúde e agente epidemiológico. As inscrições são no mesmo período – de 05 de agosto a 05 de setembro – e a prova também será no dia 20 de outubro. A taxa de inscrição é de 80 reais. As informações sobre este concurso podem ser acessadas pelo link: http://www.ibam-concursos.org.br/documento.asp?cod=30.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país