keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Porto Belo vai monitorar rio Perequê pelos próximos 15 dias

Em nota, prefeitura informou que não foi possível encontrar indícios de ocorrência da mancha. Técnicos foram ao local na quarta-feira, um dia após colunista da Rede NSC publicar fotos com surgimento da mancha

Nota oficial – Mancha no Rio Perequê

 

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente vem por meio desta manifestar a posição quanto à foto publicada na imprensa de uma mancha no Rio Perequê, adentrando ao mar no início desta semana.

A Administração Municipal através da Assessoria de Imprensa foi contatada na quarta-feira (22) por um veículo de comunicação, questionando o fato. A Famap não recebeu nenhuma denúncia ou manifestação alertando sobre o ocorrido. A equipe da Famap foi até o local na quarta-feira ainda pela manhã e já não foi possível identificar qualquer vestígio de mancha no Rio Perequê. A equipe retornou ao local na quinta-feira (23) pela manhã, fazendo imagens aéreas e também não constatou nenhum vestígio de mancha. O Biólogo da Famap Carlos Alberto Rocha percorreu a extensão do Rio Perequê averiguando qualquer modificação no local e não foi identificada nenhuma reação diferenciada.

Em contato com a FAACI – Fundação Ambiental de Itapema, cidade pela qual também passa o Rio Perequê, foi informado que não receberam nenhuma denúncia por parte de populares sobre o ocorrido e também foi contatado primeiramente por meio do veículo de comunicação.

A Famap irá acompanhar o Rio Perequê pelos próximos 15 dias e de acordo com o biólogo, se comparadas às manchas que tem surgido nos últimos anos, esta pode ter sido mais uma vez uma reação comum decorrente das fortes chuvas dos últimos dias, que trazem a água doce de diferentes pontos do Rio, inclusive escoamento de valas de drenagem para o mar.

Em relação às águas do Rio Perequê, a Famap tem realizado ações de combate a esgoto clandestino em todo o bairro Perequê e deve reforçar nas imediações do Rio no próximo ano. A Fundação também tem feito contato com a Administração do Município de Itapema solicitando o mesmo cuidado nas margens do Rio no Município vizinho.  

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú