keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Previsão indica frio intenso e possibilidade de neve em SC

Massa de ar polar vai derrubar a temperatura nos próximos dias

Do veranico para frio intenso. O clima em Santa Catarina muda novamente a partir desta segunda-feira (12). Segundo a previsão, uma frente fria está se formando no Sul e deve trazer grandes mudanças. A massa de ar polar que acompanha este sistema vai derrubar a temperatura nos próximos dias e volta a gear em várias cidades do Estado.

Conforme a Epagri, existe ainda pequena chance de chuva congelada e/ou neve nas áreas altas do Planalto Sul, na madrugada e amanhecer de terça-feira. Na noite de terça e amanhecer de quarta-feira, mínima próxima e abaixo de 0°C nas áreas altas do estado com condição de geada. No Planalto Sul, mínima de – 5 a – 8°C e no Litoral de 3 a 8°C, no amanhecer de quarta-feira. Na madrugada e amanhecer de quinta-feira permanece o frio, com menor intensidade, e condição de geada do Oeste ao Planalto.

 

Frio aumenta nos próximos dias no Sul do país
Amanhã a frente fria avança até São Paulo, portanto, os estados de Santa Catarina e Paraná vão ter um dia mais instável, com muitas nuvens e vários períodos de chuva. A temperatura diminui nas duas capitais e a sensação volta a ser de frio, com máximas em torno dos 21°C.  No Rio Grande do Sul, para de chover, mas o destaque vai ser o frio. O dia deve começar com apenas 7°C em Porto Alegre  e a máxima na terça-feira não vai passar dos 15°C na capital.

A quarta-feira vai amanhecer gelada na Região, com nevoeiro em várias áreas e até geada em grande parte do Rio Grande do Sul e no interior dos demais estados. Neste dia, já não há expectativa de chuva(só deve chover no leste do Paraná), mas mesmo com as aberturas de sol, a temperatura vai ficar baixa, por causa dos ventos frios de uma massa de ar polar.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho