keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PRF devolve à natureza 13 pássaros silvestres que seriam revendidos em Tijucas

Eles tinham sido recém-capturados, em uma área rural de Bom Retiro/SC e seriam revendidos em Tijucas.

No fim da tarde de ontem (quarta), na BR 282 em Rancho Queimado, policiais rodoviários federais flagraram, dentro de uma pick-up GM/Corsa, 14 pássaros silvestres da espécie trinca-ferro. Os agentes abordaram o veículo com placas de Tijucas em fiscalização de rotina e flagraram 13 pássaros presos em uma gaiola no compartimento de carga e mais uma ave junto à cabine do carro.

Um homem também estava sendo transportado no compartimento de carga, escondido pela lona que cobria a caçamba. Os ocupantes disseram que o trinca-ferro transportado sozinho era domesticado e foi utilizado para atrair os demais. Eles tinham sido recém-capturados, em uma área rural de Bom Retiro/SC e seriam revendidos em Tijucas.

Os 13 pássaros recém-capturados foram soltos na vegetação local. O pássaro domesticado foi entregue ao órgão ambiental, que fará a avaliação da saúde do animal e promoverá a soltura.O motorista, de 51 anos, foi multado por transportar passageiro em compartimento de carga. Ele os passageiros, de 25 e 35 anos, responderão a Termo Circunstanciado junto ao Juizado Especial Criminal por perseguir, caçar e apanhar espécimes nativas da fauna silvestre.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Casal foragido após morte de criança de quatro anos é encontrado com documentos falsos

A criança morreu em 2015; a mãe e o padrasto fugiram de Florianópolis para Porto Alegre

Segurança

Homens que perseguiam testemunha de homicídio em Itajaí são presos em Navegantes

Eles foram vistos perto do trabalho da vítima após ameaças; um facão foi encontrado no carro

Segurança

Acidente entre dois caminhões deixa homem preso às ferragens em Itapema

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (27) no Bairro Ilhota