keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Primeira unidade da Credifoz de Itapema é inaugurada nesta quarta-feira

Cooperativa inaugura Posto de Atendimento no bairro Morretes e vai atender a toda população que precisar de serviço de caixas

fb0344385f1049bd639667aa35ec8bd1 Visor Notícias

Na manhã desta quarta-feira (14), a Credifoz Cooperativa de Crédito inaugurou seu primeiro Posto de Atendimento em Itapema, no bairro Morretes. Esta que é a 12ª unidade da rede de postos Credifoz funcionará em horário estendido das 9h às 17h e preencherá a lacuna de uma instituição financeira no bairro que atenda a todos que precisem dos serviços de caixa para pagamentos de contas.

“Fugimos da lógica e deixamos a orla. Escolhemos o bairro que mais se destaca pelo crescimento empresarial da região, mas que sofre com a carência de atendimento para todos. Com a abertura desta unidade, consolidamos a nossa área de atuação e chegamos para trazer o cooperativismo como uma importante ferramenta para o desenvolvimento do bairro e de toda a comunidade”, disse a presidente da Credifoz, Maria Izabel Pinheiro Sandri.

O Posto de Atendimento da Credifoz é o primeiro de todo Sistema Ailos, formado por 13 cooperativas que soma cerca de 776 mil cooperados em Santa Catarina. O vice-presidente do Sistema, Gelásio Gomes, destacou a importância da cooperativa para o crescimento local em relação aos bancos tradicionais. Segundo ele, no ano passado a economia dos cooperados do Sistema ultrapassou os R$ 1,3 bi. “Num banco tradicional esse dinheiro iria para o bolso de acionistas. Nas cooperativas, esse valor fica no bolso do cooperado que investe no seu negócio, que faz a economia local girar”, explicou. O vice-presidente citou o exemplo dos Estados Unidos onde um terço da população americana está ligada à cooperativas de crédito enquanto no Brasil apenas 5% da população é cooperada. “Temos muito ainda a crescer”, afirmou.

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) e contou com a presença de cooperados, da diretoria da instituição e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Empresarial de Itapema e Porto Belo (Acita), Lions Club e Sicredi.

Serviço
Posto de Atendimento Credifoz Itapema
Rua 412 A esquina com Rua 418, bairro Morretes
Horário de funcionamento: 9h às 17h

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Geral

Família alagoana busca por jovem desaparecido em Itapema

O último contato com Kristopher Oliveira Lima foi em novembro

Tempo

Meteorologista diz que as chuvas estão com os dias contados em SC

Chuvas devem cessar, com retorno do sol ainda esta semana