keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Primeiro leilão virtual do Estado arrecada 40% a mais do que o esperado

O resultado do primeiro leilão público em formato totalmente eletrônico e online para venda de veículos, motocicletas, sucatas, mobiliários e bens de consumo inservíveis para o Estado arrecadou 40% a mais do que era o […]

c3f76f47de04da6036de505098ec4a12 Visor Notícias

O resultado do primeiro leilão público em formato totalmente eletrônico e online para venda de veículos, motocicletas, sucatas, mobiliários e bens de consumo inservíveis para o Estado arrecadou 40% a mais do que era o esperado. A arrecadação total foi de R$  2.193.539, e o esperado era de R$ 1,3 milhão. A informação é da Gestão de Patrimônio da Secretaria de Estado da Administração (SEA).

De acordo com a Comissão de Leilão, da SEA, dos 345 lotes ofertados, 319 foram arrematados. “Praticamente liquidamos todos os lotes que haviam sido disponibilizados à venda. O que é bem positivo,” enfatiza o diretor de Gestão Patrimonial da SEA, Welliton Saulo da Costa. O leilão ocorreu no dia 9 de julho, pelo site da empresa vencedora da licitação para realizar o certame. Somente após vencidos os prazos legais do edital é que os resultados puderam ser contabilizados.

Os números positivos são resultantes da ampliação do número de participantes, e maior concorrência, em virtude do certame ser feito de forma eletrônica e online. “Além disso, também conseguimos  acompanhar e controlar de perto todo o processo, aliado à transparência e à impessoalidade, fatores essenciais para a lisura das vendas,” afirmou Mário Menezes, gerente de Bens Móveis da SEA e coordenador da Comissão . “Pelo fato do processo ter sido digital, acabou gerando economia e mais segurança para todos, desde a logística ao pagamento dos lotes” concluiu. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano