keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto Brasil Velejador difunde projetos itajaienses pelo Brasil

Dupla de velejadores parte no sábado (25) rumo a São Francisco do Sul

A tripulação do veleiro Gosto D’Água II parte de Itajaí neste sábado (25) e inicia o projeto “Brasil Velejador”. A proposta dos velejadores Claudio Copello e Marcelo Bonilla visa difundir a cultura náutica de Itajaí através de palestras em outras cidades litorâneas brasileiras. Os navegadores soltam as amarras no fim de semana rumo a São Francisco do Sul, onde será a primeira parada.

O projeto já tem em sua rota 9 cidades em 6 estados brasileiros e leva consigo duas palestras gratuitas. Claudio Copello ministra a palestra “Navegando Pela Cidadania” e explica os projetos sociais desenvolvidos na ANI – Associação Náutica de Itajaí, onde Claudio foi presidente por 6 anos. 

Em “Navegar é Fácil”, Marcelo fala sobre teorias de vela para iniciantes e curiosos. A palestra estreou no evento VelaShow (Itajaí – SC), em abril deste ano. O velejador ainda conta com um canal no Youtube onde compartilha experiências náuticas para mais de 10 mil seguidores. 

“Itajaí está se consagrando como polo náutico do Brasil. A cidade tem projetos únicos que precisam ser disseminados para outras cidades e estados. E o objetivo do Projeto Brasil Velejador é isso, compartilhar o melhor do que temos aqui”, explica o cap. Claudio. 

Há vagas

Além das palestras, a dupla oferece vagas a venda para as travessias da rota. A proposta é voltada para pessoas que tem curiosidade e querem viver a experiência a bordo. Durante o período, o tripulante passará por uma imersão em conhecimento náutico prático.
Regata internacional

A conclusão da travessia dos velejadores itajaienses será marcada por uma das regatas mais importantes do Brasil. A Regata Internacional “Refeno” parte do Marco Zero, em Recife (BA) e segue com destino a Fernando de Noronha, ilha oceânica de água cristalinas. O barco de Itajaí participará da regata que tem duração entre 2 ou 3 dias e larga no dia 12 de outubro. 

Partindo de Itajaí, a dupla deve passar ainda por Paranaguá (PR), Ilhabela (SP), Paraty (RJ) e outros destinos até chegar em Salvador (BA) com data prevista para 2 de dezembro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona a taxa cobrava junto ao IPTU, pois o IPTU já cobre o serviço

Segurança

Turma de Guardas Municipais de Itapema recebe formação para motopatrulhamento

A entrega dos certificados foi realizada na manhã desta terça-feira (23)