keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto da Águas de Penha inclui estudantes da rede pública na disputa do Prêmio Eficiência e Tecnologia

Projeto inédito em Santa Catarina foi desenvolvido pela concessionária Águas de Penha

Um projeto inédito em Santa Catarina desenvolvido pela concessionária Águas de Penha visa aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões. Trata-se do projeto Pioneiros, onde os jovens irão aprender sobre diferentes áreas da empresa e os serviços de infraestrutura e saneamento. O objetivo é estimular o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes do Ensino Médio da rede pública. As inscrições permanecem abertas até o dia 9 de agosto.

O projeto ainda pretende contribuir para a redução da evasão escolar no Ensino Médio, já que a participação do aluno fica condicionada à frequência na instituição de ensino. Alinhado à Política de Investimento Social e ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que norteiam todos os projetos sociais da empresa, o Pioneiros busca valorizar a educação como meio de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens de escolas públicas através do contato direto com profissionais da empresa.

Durante 12 encontros, os alunos participarão de atividades em campo e workshops na concessionária, com temas como liderança e protagonismo, introdução ao saneamento, processo de tratamento de água e de esgoto, ética e combate à corrupção, noções de meio ambiente, comunicação empresarial, entre outros temas importantes. Após a imersão nos assuntos, eles terão o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem.

As três melhores propostas concorrerão ao prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea, holding de saneamento da Águas de Penha, na categoria Jovens Pioneiros, no qual concorrem participantes de todo o Brasil. O autor do melhor projeto em Penha receberá como premiação uma vaga como Jovem Aprendiz na concessionária Águas de Penha, com início em 2020. “Promover o conhecimento é um dos o foco do modelo de negócios da Águas de Penha e o projeto Pioneiros seguramente vai influenciar na formação de jovens mais críticos e preparados para o mercado”, explica a gestora operacional da concessionária, Fernanda Barreto.

 

Como participar

Para participar é preciso ter entre 15 e 18 anos, estar matriculado em escolas da rede pública de Penha e cursando o Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 9 de agosto através do preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site www.aguasdepenha.com.br. Além disso, o aluno deve enviar uma carta de apresentação de até uma página, descrevendo porque ele deve ser um dos estudantes selecionados para o projeto.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias