keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto Fila Única abre matriculas para os creches em Piçarras

O programa já está no seu quarto ano de funcionamento

O projeto Fila Única já está com as inscrições abertas para pais que perderam o prazo de inscrição diretamente nos Centros de Educação Infantil. O programa organiza e auxilia o acesso à educação infantil em Balneário Piçarras. Em 2018 a ferramenta possibilitou mais de 400 matrículas em CEIs do município.

Este ano, a fila foi aberta logo no início de janeiro para poder atender aos pais que perderem o prazo da matrícula no final de 2018. Os documentos necessários para a inscrição no projeto são: Certidão de nascimento da criança; carteirinha do sus; declaração de vacinas em dia (retirada na Unidade Básica de Saúde do seu bairro); cópia da carteira de vacina; comprovante de residência (se for locado, declaração ou cópia do contrato); identidade/CPF/título de eleitor dos pais responsáveis; e comprovante de trabalho dos pais.

Após realizar a inscrição, as vagas em Centros de Educação Infantil são disponibilizadas de forma aleatória, para promover igualdade de chances e não favorecer ninguém. “Semanalmente, os CEIs comunicam à Secretaria de Educação o quadro de vagas e, havendo disponibilidade, as crianças são encaminhadas de acordo com o seu posicionamento na fila” explicou Laureci Bernadete Pereira, Secretária da Educação.

Este é o quarto ano de funcionamento do programa. Em 2018, a fila de espera foi totalmente atendida, ofertando todas as 404 vagas que foram solicitadas pelos responsáveis de crianças ao longo do ano.

Fila Única
O Fila Única é um programa de informação sobre demanda por acesso de crianças na Rede Municipal na modalidade da Educação Infantil que tem como principal objetivo garantir igualdade de acesso aos Centros de Educação Infantil (CEIs).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Cotidiano

Saiba quais alterações ainda podem ser feitas no título de eleitor para as eleições de 2024

Eleitores têm até o dia 08 de maio para regularizar o título de eleitor

Trânsito

Carro de luxo envolvido em acidente com morte em SP estava a mais de 150 km/h

Resultado é de uma perícia encomendada pelo Ministério Público