keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto Praia Limpa encerrou atividades desta temporada com ótimos resultados

Dentre as principais ocorrências apontadas pelos monitores durante a execução do projeto, estão: 58 crianças perdidas, 28 ocorrências de animais na praia além de lixo encontrado na praia, porém, em contrapartida, muitos elogios pelo trabalho ambiental realizado

Chegou ao fim, no último domingo (17), o projeto Praia Limpa, uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú que visa a sensibilização ambiental de turistas e moradores através da distribuição de materiais na orla da Praia Central. Itens como sacolas de lixo de papel biodegradáveis para descarte dos resíduos sólidos, pulseirinhas de identificação para as crianças, além de cartilhas informativas foram entregues ao longo dos 47 dias de duração do projeto.

Funcionando na cidade desde 2002, neste ano o projeto apresentou, mais uma vez, ótimos resultados. Com o trabalho de 25 estagiários distribuídos em cinco diferentes pontos ao longo da orla da Praia Central, do dia 02 de janeiro ao dia 17 de fevereiro de 2019, foram entregues um total de 22.190 sacolas de papel, 19.733 pulseiras de identificação infantil e 5.951 cartilhas informativas.

Dentre as principais ocorrências apontadas pelos monitores durante a execução do projeto, estão: 58 crianças perdidas, 28 ocorrências de animais na praia além de lixo encontrado na praia, porém, em contrapartida, muitos elogios pelo trabalho ambiental realizado.

“Tudo que a gente realizou foi previamente decidido, esse ano o Praia Limpa foi um desafio para a Secretaria do Meio Ambiente, que conseguimos cumprir com êxito. Esse projeto continuará sendo importante enquanto as pessoas não se conscientizarem e se sensibilizarem de que o lixo que elas geram na orla da praia pode ir para o mar, ou até mesmo permanecer ali, e assim prejudicar e poluir a praia, os oceanos e ainda causar a morte de animais. Acredito que enquanto houver lixo no chão o Meio Ambiente precisa de projetos que visem a Educação Ambiental”, afirma a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Eduarda Montibeller Schuch.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias