keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Quarta edição da Rota dos Navegantes ocorre no domingo (27)

Evento abrange as ações do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar (SC)

29d2c39ec8a195e510715c89a3716c41 Visor Notícias

Mais do que uma prática esportiva, a caminhada pode ser um momento de contemplação da natureza e uma forma de conhecer melhor uma região. Esta é a proposta da 4ª edição da Caminhada Rota dos Navegantes. Com tema “Voo do Albatroz”, ave típica da região, será realizada no domingo (27/1) e irá percorrer cerca de 12 quilômetros entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas. A iniciativa abrange as diversas ações do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar (SC) e é aberta para todo o público. Os interessados podem garantir a vaga através do site ticket agora até a sexta-feira (25/1).

            O evento terá início às 8h com saída do Píer do Centro de Porto Belo. Guias e monitores especialistas nas matas da região irão orientar os participantes sobre detalhes das trilhas e mostrar mais sobre a natureza nativa local.  Com percurso de nível intermediário, a caminhada terá como ponto final a praia Triste, em Bombinhas. “Essa trilha leva o caminhante por ambientes diferentes repletos de mata, cachoeiras, lagoas e praias”, explica o organizador do evento, Paulo Renato Cadallóra, presidente do Instituto Alouatta.

A estimativa é que o trajeto de ida e volta seja percorrido em seis horas. A organização do evento indica que os participantes usem roupas leves, protetor solar, repelente, calçados indicados para trilha, levem bastante água e alimentos. A caminhada é aberta para pessoas de todas as idades e que estejam acostumadas à prática. Menores de 18 anos podem integrar o grupo, desde que acompanhados de pais e responsáveis.

            Com apoio da Entidade Intermunicipal de Turismo, a Caminhada Rota dos Navegantes já se tornou um dos tradicionais eventos realizados na região como parte das ações do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar. “Esse é uma programa para toda a família e se torna uma atividade completa que abrange a proximidade com a natureza, respeito ao meio ambiente, prática de exercícios físicos, contemplação, aprendizagem sobre a história local e muita diversão, tudo que o roteiro pode oferecer”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

A proposta surgiu há cinco anos e já percorreu as belezas naturais de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e Bombinhas. A 4ª edição do evento deveria ser realizada em novembro de 2018, mas acabou sendo adiada em função de fortes chuvas e a condição da trilha. Caso a previsão do tempo mude até perto da data do evento, a organização irá orientar todos os participantes através dos contatos deixados no formulário de inscrição e através da rede social oficial do evento: facebook.com/EcoturismoCostaVerde&mar

 

SERVIÇO

O quê: 4ª edição da Caminhada Rota dos Navegantes

Quando: domingo (27/1)

Horário: A partir das 8h

Local de saída: Píer central de Porto Belo. Rua: Manoel Felipe da Silva Neto, 400, centro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano