keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Quase 10% dos imóveis inspecionados em BC não estão ligados a rede de esgoto

Já foram feitas também 1.951 reinspeções, sendo que destas, 44% dos imóveis já haviam regularizado as ligações.

suspeitos de assalto a banco sao presos no sul do estado 1550537383 Visor Notícias

Para identificar ligações clandestinas e falhas estruturais na rede coletora de esgoto, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), por meio do programa Se Liga na Rede BC, realizou neste sábado (16), uma fiscalização através de microfilmagem. O serviço foi feito na Rua Síria, entre a Avenida do Estado e Palestina.

A ação será feita, pelo menos, um sábado por mês em locais onde os testes de fumaça e corante não identificaram as irregularidades. A primeira etapa dessa fiscalização acontece nas vias do Bairro das Nações. Após a fiscalização da rede de esgoto nos principais pontos, a ação também será feita na rede pluvial para descobrir ligações clandestinas e assim prevenir a poluição do Rio Marambaia. 
“Além da fiscalização com o teste de fumaça e corante, vamos a partir de hoje usar esse sistema de televisionamento para direcionar com mais precisão os nossos trabalhos. Principalmente em locais onde não foi possível identificar as irregularidades com os outros testes”, explicou a fiscal sanitarista do programa, Beatriz Nunes.

Segundo o engenheiro coordenador operacional, Sandro Costa, da empresa Des Solutions, terceirizada da EMASA, para o equipamento funcionar, primeiro foi feito a limpeza na rede de esgoto com hidro jato. “Fazemos a limpeza, para facilitar a visualização da rede de esgoto. Após isso, inserimos a câmera na tubulação e acompanhamos através de um monitor para detectar qualquer irregularidade ou falha na rede”, explicou.

No último balanço divulgado pelo programa Se Liga na Rede BC, 10.453 imóveis foram inspecionados em cinco bairros, sendo que desse número 9,4% não estavam conectados a rede de esgoto. Nações, Pioneiros e Praia dos Amores já foram 100% vistoriadas. No Centro da cidade foram feitas 95% das inspeções e 90% na Praia de Taquaras. Já foram feitas também 1.951 reinspeções, sendo que destas, 44% dos imóveis já haviam regularizado as ligações.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Veículo roubado é recuperado em Camboriú

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (29), no Bairro Tabuleiro

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente