keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Renovação do largo da Igreja Matriz avança em Itajaí

As calçadas que contornam a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento em Itajaí estão interditadas

b299fa5156453099bc941e5e7740a16b Visor Notícias

As calçadas que contornam a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento em Itajaí estão interditadas. O motivo é a reurbanização de todo o espaço da praça Irineu Bornhausen e jardim Papa Pio XII e espaço próximos, reconhecido como o Largo da Matriz. A obra que iniciou pela lateral do maior monumento histórico de nossa cidade agora avançou pela porta do templo e segue até o estacionamento. A intenção é revitalizar a calçada no espaço frontal da igreja para depois avançar para a praça no outro lado da rua.

Orçada em R$ 4,1 milhões, a obra renovará o entorno do maior monumento histórico do município. Os serviços iniciaram pelo jardim Papa Pio XII e seguirão para a praça Irineu Bornhausen no Centro de Itajaí. A obra faz parte do pacote de intervenções garantido pelo financiamento internacional.

Conheça mais sobre a obra
Maior cartão postal de Itajaí, a Matriz ganhará uma nova moldura. Todo seu entorno será renovado. O projeto de revitalização do Largo da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento inclui modificação da praça Irineu Bornhausen, jardim Papa Pio XII e no espaço público entre as ruas João Bauer e Frederico Augusto Luiz Thieme. Os investimentos abrangem uma área de mais de 12 mil metros quadrados com paisagismo, espelhos d’água, iluminação, pavimentação, playground e readequação viária.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, sendo aprovado pelo conselho de patrimônio de Itajaí e conta com o aval da Paróquia do Santíssimo Sacramento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano