keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Rota da Tainha é mais uma trilha ecológica no litoral de Penha

Criado em 2018, o roteiro percorre 12 quilômetros de trilha em plena mata atlântica, com trechos que passam pelo litoral penhense, indo da Praia de São Miguel até Armação do Itapocorói, seguindo pelas praias Vermelha, do Roque, do Monge, Poá, Paciência e Grande

No domingo do dia 14 de julho, das 8h30 às 13h, a Praia do São Miguel vai ser roteiro de mais um circuito de aventura. Com incentivo da Secretaria de Turismo, através da Prefeitura de Penha, a trilha “Rota da Tainha” entra agora no circuito de trajetos do projeto “Caminhos do Pescador”.

Criado em 2018, o roteiro percorre 12 quilômetros de trilha em plena mata atlântica, com trechos que passam pelo litoral penhense, indo da Praia de São Miguel até Armação do Itapocorói, seguindo pelas praias Vermelha, do Roque, do Monge, Poá, Paciência e Grande.

“Vamos fazer uma trilha de aventura com caráter recreativo. Quem gosta de obstáculos, natureza e belíssimas paisagens, então prepara o tênis para conhecer essa oportunidade”, convida o coordenador de projetos da secretaria de turismo, Cleber Neumann.

Para este ano o participante deve preencher uma ficha de inscrição no valor de R$ 30,00 que dará direito à condutor de turismo de aventura, seguro individual e alimentação.  Após o preenchimento e pagamento da inscrição, o candidato deve enviar posteriormente os comprovantes para o número (47) 98809-9126 até o dia 10/07.

O pagamento pode ser feito por depósito bancário no Bradesco (Agência – 2835, Conta Corrente 8061-6). A inscrição será validada mediante a confirmação do pagamento e envio da ficha devidamente preenchida.

Na edição passada, mais de 60 pessoas compareceram a trilha. Neste segundo momento o projeto se consolida culturalmente para divulgação do município, como explica Cleber Neumann. “Penha tem um potencial a ser explorado e como temos experiência nesse tipo de entretenimento, vamos fazer que isso aconteça”, afirma.

A trilha é promovida pela empresa Ar Mar Ação Ecoturismo e Aventura. O evento tem vagas limitadas e é aberto para qualquer participante, mesmo para quem nunca tenha se aventurado em morros e encostas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave