keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Roteiro cervejeiro é opção de lazer em Itajaí

Cidade conta com sete marcas e três fábricas para visitação do público

3c9fded9ee55a93552e2523feb644f90 Visor Notícias

O mercado das cervejarias artesanais tem se tornado um atrativo turístico em Itajaí. Novas marcas e microcervejarias surgiram nos últimos anos atraindo atenção para a cidade e conquistando premiações de nível nacional e internacional, inclusive no Festival Brasileiro da Cerveja – que ocorreu em Blumenau. Atualmente, o município conta com sete marcas de cervejas, mais de 60 estilos produzidos e três fábricas abertas para visitação e degustação.

Presidente da Associação das Microcervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) e sócio da primeira cervejaria da cidade, a Itajahy, Alexandre Mello avalia que o município se tornou uma opção turística para os apreciadores de cervejas artesanais, obtendo representatividade e acompanhando o crescimento do mercado nos últimos anos. Para ele, a produção da cidade é excelente, com cervejarias premiadas e ótimas marcas ciganas – cervejarias que não possuem fábrica própria e terceirizam a produção.

“Nosso litoral, que já é muito conhecido pelas belezas naturais, se desenvolveu bastante no quesito cervejeiro. Isso só complementa a vocação turística da região, pois existe um crescente mercado para o turismo cervejeiro. Esse tipo de atrativo faz com que o turista fique mais tempo na cidade e proporcione mais renda para o comércio e os serviços locais”, afirma.

Porter, pilsen, ipa, fruit beer, weiss, witbier, APA e lager. Esses são apenas alguns dos quase 60 estilos de cervejas produzidos pelas marcas de Itajaí, que têm recebido apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

“As microcervejarias da cidade têm ganhado espaço no mercado, conquistado premiações e cada vez mais público em busca de novas experiências, sabores e qualidades. Essa produção se tornou um atrativo turístico importante, que tem sido incentivado e valorizado pelo município nas festas locais. Além disso, as cervejarias se tornaram um roteiro de visitação e degustação para turistas e moradores”, destaca o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva.

Roteiro cervejeiro

Em Itajaí, o turismo cervejeiro tem opções variadas. Primeira a se instalar na cidade, a Cervejaria Itajahy atua há cinco anos no mercado e já tem 20 premiações nacionais e internacionais. Com fábrica própria, produz 10 cervejas de linha e mais de 20 sazonais. Há seis meses, a Faroeste Beer também entrou no mercado. Com fábrica no Brilhante, produz 15 estilos de cervejas e conquistou sua primeira medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2019.

A Green Coast é outra marca local recente – iniciou sua atuação há quase dois anos. Produz 12 estilos de cerveja em sua fábrica, que fica localizada no Rio do Meio. Premiada, a cervejaria possui pub para degustação dos produtos durante o inverno. As três fábricas são abertas para visitação mediante agendamento.

Além dessas, o município possui quatro marcas ciganas com produção terceirizada de cinco estilos diferentes de cerveja: a Sarcástica Crazy Beer, Samurai Craft Beer, a Oggin Craft Beer e s BeerBro é uma marca cigana.

Alguns dos produtos itajaienses já estão à venda em restaurantes, bares, pubs e supermercados da região. Até este sábado (16), as cervejarias Itajahy, Faroeste e Green Coast estão com estandes no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. A Marejada 2019, que ocorre de 8 a 20 de outubro no Centreventos Itajaí, também abrirá espaço para exposição e venda dos rótulos das cervejarias artesanais da cidade, como forma de valorizar os produtos locais.

Cervejarias para visitação:

Faroeste Beer
Atendimento ao público nas quartas e quintas-feiras das 8h às 18h; nas sextas das 8h às 19h; e aos sábados das 10h às 16h. Recepção de excursões somente com agendamento.
Endereço: Rua Serafim Gamba, nº 6050 – Brilhante
Telefone: (47) 99191-2875 | E-mail: [email protected]

Green Coast Cervejaria
Atendimento ao público para visitação e degustação sob agendamento. Conta com pub dentro da fábrica que atende durante o inverno, nas quintas-feiras, das 19h às 23h, e sábados em eventos mensais divulgados pelo Facebook.com/cervejariagreencoast.
Endereço: Rua Marcos Albino, 4850 – Rio do Meio
Telefone: (47) 99676-6574 ou 4141-0101 | E-mail: [email protected]
Pub que abre no inverno – quinta, das 18h às 22h, e sábado, 10h às 17h

Cervejaria Itajahy
Atendimento ao público diariamente para visitação e degustação, porém é necessário agendamento prévio.
Endereço: Rua Uruguai, nº 1314 – Centro
Telefone: (47) 3348-8484 | E-mail: [email protected]

Cervejarias com fábrica terceirizada:

Oggin Craft Beer
Ponto de venda: Rua Brusque, n° 815, sala 02 – Centro | Horário de atendimento: 9h às 17h
Telefone: (47) 99991-7501 | E-mail: [email protected]

Samurai Craft Beer
Ponto de venda: Comercializa o estilo new england ipa em empórios, pubs e eventos.
Telefone: (47) 99987-1056 | E-mail: [email protected]

Sarcástica Crazy Beer
Ponto de venda: Comercializa os estilos double ipa e kiwi soer em pubs, bares e empórios de Itajaí.
Telefone: (47) 99955-8544 | E-mail: [email protected]

BeerBro
Ponto de venda: Produz quatro estilos e tem mais de 80 pontos de venda por Itajaí. 
Telefone: (47) 99254-0022

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano