Saiba como funcionarão os serviços públicos de Itajaí durante o Carnaval

Os serviços essenciais à população serão mantidos por meio de escalas

Publicado em 27/02/2019

Saiba como funcionarão os serviços públicos de Itajaí durante o Carnaval

Foto: Divulgação

Outlet Porto Belo

Entre os dias 04, 05 e 06 de março os serviços públicos municipais e dos prestadores de serviços da Prefeitura de Itajaí terão alterações nos atendimentos à comunidade. Conforme o Decreto nº 11.543, na segunda e terça-feira de Carnaval e na quarta-feira de Cinzas é ponto facultativo no município. Os serviços essenciais à população serão mantidos por meio de escalas de plantão.

Para quem necessitar dos serviços de saúde do município durante o feriado, haverá atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do bairro Cordeiros e no Centro Integrado de Saúde (CIS), do bairro São Vicente. As demais unidades, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí estarão fechados na segunda e terça-feira, retomando o atendimento normal ao público na quarta-feira, a partir das 13h.

Conforme já previsto no calendário escolar, as unidades da rede municipal de ensino não funcionarão durante o ponto facultativo. Na quarta-feira, as aulas retornam normalmente em todos os períodos. Já o setor administrativo da Secretaria de Educação fecha durante o Carnaval e retorna na quarta-feira, às 13h.

Já a Secretaria de Obras retorna na quarta (06) no horário das 7h às 13h. As demais Secretarias, Autarquias e Fundações Municipais ficam sem expediente na segunda e terça-feira de Carnaval, com retorno na quarta-feira às 13h.

A Transpiedade, responsável pelo transporte público de Itajaí, funcionará normalmente na segunda-feira (04). Na terça-feira de Carnaval (05), adotará o itinerário de domingos e feriados. Horários e linhas podem ser conferidos no site da concessionária: http://transpiedadeitajai.com.br/.

A coleta de lixo feita pela empresa Ambiental não sofrerá alterações e os serviços serão mantidos normalmente em toda a cidade.

COMENTE ABAIXO ⬇

Corpo de recém-nascido é encontrado congelado em Camboriú

Nesta quinta-feira (12) a noite, a Polícia Militar de Camboriú registrou uma ocorrência inesperada e chocante. Um bebê recém-nascido foi encontrado congelado em um depósito de materiais recicláveis no bairro Lídia Duarte, em Camboriú. No...

Morre sexta vítima de acidente no interior de SC

A Polícia Rodoviária Militar confirmou a sexta morte do acidente entre uma carreta e um carro da Secretaria de Saude de Santa Cecília. A vítima era uma mulher que havia sido transferida para o hospital. A colisão ocorreu na tarde desta...

Anoiteceu em Itapema às oito da manhã

Uma frente fria que passa pelo oceano influencia o tempo no estado de Santa Catarina nesta quarta-feira (18), com isso, o predomínio de nuvem impede a abertura do sol em muitas localidades. Em Itapema, a partir das 08h desta quarta, o dia...

Câmara de Itapema lamenta morte de servidora

A Câmara de Vereadores de Itapema, por meio de uma nota em suas redes sociais, lamentou a morte da servidora Lúcia Viviana. A servidora era assessora do vereador Jean Idimar, do MDB, e lutava contra um câncer.  Veja a nota da Câmara de...