keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sebrae entrega Plano de Turismo e identidade visual em Navegantes

O evento ocorreu na CDL e contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade local.

condutor embriagado e preso apos bater em barranco na br 390 1560898982 Visor Notícias

Na tarde desta segunda-feira, 13, o Sebrae/SC realizou a entrega do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo para o município de Navegantes. O documento, que conta com missão, visão e objetivos estratégicos para o desenvolvimento da atividade turística a curto, médio e longo prazo, tem como objetivo trazer novos conceitos de atuação no setor turístico. Na ocasião, também foi entregue o plano estratégico de marketing e a nova identidade visual do município. O evento aconteceu na CDL e contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade local.

O projeto também está disponível na versão digital, o que garante maior facilidade no acompanhamento das etapas, bem como na interação com a equipe de consultores do Sebrae. Os gestores públicos também receberam da entidade o mapa conceitual, que traz toda a oferta turística da cidade: informações históricas, mapeamento dos atrativos, gastronomia, opções de lazer, entre outros. De acordo com o consultor do Sebrae, Carlos Capellini, foram criadas estratégias que passam pela área de capacitação, conscientização, integração do poder público e iniciativa privada, desburocratização da legislação, incentivo na gestão dos equipamentos turísticos, criação de produtos e roteiros turísticos. “Os dois planos, turismo e marketing, devem ser trabalhados juntos afim de trazer maior assertividade” explica.

O secretário de Turismo de Navegantes, Sergio de Souza, reafirmou o potencial da cidade e o investimento no segmento. “O próximo passo é a aprovação do plano junto ao poder público, que nos possibilitará a captação de recursos do Governo Federal, devido à concomitância com as estratégias do Ministério do Turismo”, comenta. Ainda de acordo com o gestor, o turismo deve ser representado em todos os âmbitos para o desenvolvimento da sustentável da cidade. “O engajamento da iniciativa privada junto a pública é de suma importância para que este plano seja executado de ponta a ponta”, diz o secretário.

O plano faz parte do Programa “Destinos Turísticos Inteligentes” do Sebrae/SC, que conta com ações que incentivam e tornam possível o desenvolvimento econômico de toda a região, com foco nas atividades das empresas de pequeno porte. “Através deste documento será possível visualizar as ações que irão tornar o turismo local forte e sustentável, além da possibilidade de se tornar referência para o Estado. Já o plano estratégico de marketing permitirá aos gestores saber como e onde investir para fomentar o turismo”, finaliza o gestor de Projetos da entidade, Celso Orlando Pirmann.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão