keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sebrae promove workshop para servidores e prefeito de Penha

A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC.

Nesta quarta-feira, 25, o Sebrae/SC promove workshop para equipe executiva, funcionários públicos e o prefeito de Penha. O seminário faz parte das etapas de elaboração e desenvolvimento do Plano Estratégico de Gestão Municipal, que visa identificar os setores e temas prioritários do município. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC.

O workshop será divido em duas fases, onde na primeira será feita uma análise estratégica dos pontos forte e fracos, e a definição da visão, missão e valores da prefeitura. Já na segunda fase, que ocorrerá no dia 4 de maio, serão criados projetos estratégicos para gestão municipal. O seminário terá como base os dados do relatório “Penha em Números”, que apresenta um panorama socioeconômico do município. 

O consultor do Sebrae, Cristian Oliveira, reforça que o PEGEM tem como objetivo assessorar a administração pública, com foco em definir os objetivos estratégicos e a elaboração de um plano de gestão. “O resultado será um instrumento de política pública para alcançar o máximo desempenho de toda a gestão. A execução dos trabalhos prevê consultorias especializadas em planejamentos estratégicos”, destaca.

Para o secretário de Administração de Penha, Jaylon Jander Cordeiro da Silva, a parceria é muito importante para o município, não apenas para esta gestão, mas a longo prazo. “São dados que vamos utilizar como referência e permitirão, a partir do planejamento estratégico, transformar a qualidade de vida do município. Uma solução que fará a diferença para cidade, pois nos dará um norte para o desenvolvimento de Penha”, comenta.

Penha em Números

O relatório “Penha em Números” apresenta indicadores da cidade e sugere algumas bases para a tomada de decisões dos gestores públicos. Os principais dados deste relatório foram apresentados à equipe de governo do município na Câmara de Vereadores no último dia 19. O relatório estará disponível ainda neste mês no site da Prefeitura para consulta da comunidade.

Segundo o estudo, Penha tem hoje 31.025 habitantes, e em 2016, a cidade mantinha 6003 empregos formais, além de 1598 empresas formais. Na área da educação, a cidade reduziu de 14% (1991), para 4% (2010), a taxa de analfabetismo. O índice da população adulta com ensino fundamental completo subiu de 17%, em 1991, para 43% em 2010. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Inusitado

Cidade de SC usa superdrones na luta contra infestação de maruim

Esses drones são equipados para dispersar um controlador biológico que altera o pH dos ovos dos mosquitos, impedindo novos nascimentos.

Inusitado

Corpos de vítimas do acidente que deixou sete mortos são trocados

O erro só foi descoberto quando familiares abriram o caixão de Maria Arlete