keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Semana do Meio Ambiente de Itapema inicia com ações na Rede Municipal de Ensino

As atividades da Semana do Meio Ambiente realizada pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) já começaram em Itapema. Desta segunda-feira (03/06) até quarta-feira (05/06) a programação tem parceria com a Secretaria de Educação […]

As atividades da Semana do Meio Ambiente realizada pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) já começaram em Itapema. Desta segunda-feira (03/06) até quarta-feira (05/06) a programação tem parceria com a Secretaria de Educação e acontece nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A primeira a receber as atividades foi a Escola Municipal Bento Elói Garcia, no Bairro Morretes. Durante o dia os alunos dos Anos Iniciais e Finais participaram de palestra  com a equipe da FAACI e o Educador Ambiental,  Juan Xiol. Truques de ilusão chamaram a atenção sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, principalmente sobre o consumo consciente e de respeitar e preservar a natureza. Logo após, os alunos participaram de uma oficina onde aprenderam a reutilizar materiais recicláveis para fazer brinquedos.

Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, a educação ambiental deve começar desde a fase escolar, resultando em cidadãos conscientes em relação a conservação e preservação. “Trabalhamos o tema para que nossas crianças aprendam a ter uma consciência ambiental. Para transmitirmos a mensagem de preservação  e cuidado com a natureza abordamos o tema de forma lúdica e pedagógica, seja por meio de jogos educativos, palestras, entre outras ações”, afirma.

“Nosso objetivo é fomentar a necessidade de preservação do meio ambiente em toda a sociedade. Convidamos toda a comunidade que venha participar das atividades e aprender mais como contribuir para uma sociedade mais sustentável”, afirmou a presidente da FAACI, Carolina Ioppi.

Veja a programação completa:

Na quarta-feira (05/06) serão realizadas duas palestras com o Profº. Dr. José Damião de Jesus Filho. O público poderá acompanhar a atividade na Câmara de Vereadores, localizada na Rua 120, no Bairro Centro, das 08h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h.

Já na quinta-feira (06/06) e sexta-feira (07/06) serão realizadas oficinas no Parque das Capivaras, no Bairro Meia Praia. Dentre as atividades estão pintura facial com temas da mata atlântica, Oficina de Papel Origami, Oficina de musicalização e Confecção de Instrumentos Musicais, apresentação peça de teatro “Mangue”, Confecção de brinquedos de material reciclável. O horário das atividades será das 8h30 às 11h30h e das 13h30 às 16h30.

No sábado (08/06) na Praça da Paz com a feira de troca de mudas de plantas frutíferas (Cítricos e nativas)  por livros, a partir das 13h30. Os livros serão doados para a biblioteca pública Municipal Tancredo Neves e serão usados no projeto “Geladeira cultural”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias