Semana do Meio Ambiente de Itapema inicia com ações na Rede Municipal de Ensino

Publicado em 04/06/2019

Semana do Meio Ambiente de Itapema inicia com ações na Rede Municipal de Ensino

Foto: Divulgação

Outlet Porto Belo

As atividades da Semana do Meio Ambiente realizada pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) já começaram em Itapema. Desta segunda-feira (03/06) até quarta-feira (05/06) a programação tem parceria com a Secretaria de Educação e acontece nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A primeira a receber as atividades foi a Escola Municipal Bento Elói Garcia, no Bairro Morretes. Durante o dia os alunos dos Anos Iniciais e Finais participaram de palestra  com a equipe da FAACI e o Educador Ambiental,  Juan Xiol. Truques de ilusão chamaram a atenção sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, principalmente sobre o consumo consciente e de respeitar e preservar a natureza. Logo após, os alunos participaram de uma oficina onde aprenderam a reutilizar materiais recicláveis para fazer brinquedos.

Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, a educação ambiental deve começar desde a fase escolar, resultando em cidadãos conscientes em relação a conservação e preservação. “Trabalhamos o tema para que nossas crianças aprendam a ter uma consciência ambiental. Para transmitirmos a mensagem de preservação  e cuidado com a natureza abordamos o tema de forma lúdica e pedagógica, seja por meio de jogos educativos, palestras, entre outras ações”, afirma.

“Nosso objetivo é fomentar a necessidade de preservação do meio ambiente em toda a sociedade. Convidamos toda a comunidade que venha participar das atividades e aprender mais como contribuir para uma sociedade mais sustentável”, afirmou a presidente da FAACI, Carolina Ioppi.

Veja a programação completa:

Na quarta-feira (05/06) serão realizadas duas palestras com o Profº. Dr. José Damião de Jesus Filho. O público poderá acompanhar a atividade na Câmara de Vereadores, localizada na Rua 120, no Bairro Centro, das 08h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h.

Já na quinta-feira (06/06) e sexta-feira (07/06) serão realizadas oficinas no Parque das Capivaras, no Bairro Meia Praia. Dentre as atividades estão pintura facial com temas da mata atlântica, Oficina de Papel Origami, Oficina de musicalização e Confecção de Instrumentos Musicais, apresentação peça de teatro “Mangue”, Confecção de brinquedos de material reciclável. O horário das atividades será das 8h30 às 11h30h e das 13h30 às 16h30.

No sábado (08/06) na Praça da Paz com a feira de troca de mudas de plantas frutíferas (Cítricos e nativas)  por livros, a partir das 13h30. Os livros serão doados para a biblioteca pública Municipal Tancredo Neves e serão usados no projeto “Geladeira cultural”.

COMENTE ABAIXO ⬇

Incêndio em carreta fecha BR-101 em Itapema

Um incêndio em uma carreta fechou a BR-101 na altura do morro das Calotas, em Itapema. O trânsito foi fechado nos dois sentidos. Ainda não há informações sobre o que causou o fogo ou se há feridos. O incidente ocorreu por volta das 12h30...

Corpo de recém-nascido é encontrado congelado em Camboriú

Nesta quinta-feira (12) a noite, a Polícia Militar de Camboriú registrou uma ocorrência inesperada e chocante. Um bebê recém-nascido foi encontrado congelado em um depósito de materiais recicláveis no bairro Lídia Duarte, em Camboriú. No...

Morre sexta vítima de acidente no interior de SC

A Polícia Rodoviária Militar confirmou a sexta morte do acidente entre uma carreta e um carro da Secretaria de Saude de Santa Cecília. A vítima era uma mulher que havia sido transferida para o hospital. A colisão ocorreu na tarde desta...

Carro é furtado em creche com criança de 9 anos dentro

Na manhã desta terça-feira (10) a Polícia Civil registrou uma tentativa de furto na cidade de Concórdia, no Oeste do Estado. Segundo informações, o criminoso entrou dentro do veículo, onde estava uma criança de 9 anos dentro. Esse caso...