keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Serra do Rio do Rastro poderá receber novo mirante

Estado receberá estudos para implantação de novo mirante na Serra do Rio do Rastro

A Serra do Rio do Rastro deve ganhar um novo equipamento turístico, resultado de investimento totalmente privado. Nesta terça-feira (03) o Governo do Estado firmou um Termo de Cooperação Técnica de Deflagração de Procedimento de Manifestação de Interesse, documento que permitirá o recebimento de estudos técnicos para a implantação de um novo mirante em Bom Jardim da Serra.

O ato foi realizado no Clube Bonjardinense, com a presença de representantes da sociedade civil e comunidade em geral, além da presidente da Santur, Flavia Didomenico, do diretor da SCPar, Fabiano Ramalho, e do prefeito de Bom Jardim da Serra, Sérgio Rodrigues de Oliveira.

A Santur e a SCPar esão trabalhando em parceria para deflagrar o procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do mirante da Serra do Rio do Rastro, com vistas à estruturação do projeto de concessão ou de parceria público-privada (PPP), em que o governo vai receber os projetos sem custo aos cofres públicos.

Equipamento turístico de porte internacional

Na avaliação da presidente da Santur, a natureza exuberante da Serra, aliada à gastronomia e à riqueza de etnias da região tornarão o equipamento um atrativo de porte internacional. “O turismo mundial tem crescido com rotas que valorizam as paisagens aliadas a experiências marcantes. Vamos priorizar a exploração consciente e sustentável para que os visitantes tenham uma experiência única em Santa Catarina”, pontua Flavia.

Ela destacou ainda a união de esforços de diversos órgãos do Governo para o andamento do projeto, como a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Secretaria de Estado da Administração, Defesa Civil, SCPar e Santur. O termo de cooperação técnica tem como objetivo o apoio mútuo entre os órgãos para planejamento, elaboração e execução da concessão à iniciativa privada do mirante da Serra do Rio do Rastro.

O diretor de planejamento da Santur, Leandro Mané Ferrari, explica que o próximo passo do processo é a análise e estruturação do PMI por parte do comitê gestor de PPPs do Estado. “Depois, será aberto chamamento público, por meio do qual serão recebidas as propostas. Depois da análise, será feita a modelagem final para concessão”, explica. Já o papel da SCPar no processo é de assessoramento técnico: “Temos a missão de analisar o cenário econômico para a concessão e trazer uma modelagem atrativa para o mercado”, afirma Ramalho, diretor da empresa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano