keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Transatlântico Pullmantur Sovereign atracou em Balneário Camboriú neste domingo

Na segunda-feira (10), chega em nossa cidade o MSC Seaview, maior navio que o Brasil já recebeu. A previsão é que venha 5.331 passageiros neste cruzeiro. Já na terça-feira (11), quem chega em nosso Município é o Costa Favolosa com 3.800 pessoas

O segundo dos 28 transatlânticos esperados para essa temporada 2018/2019, atracou na manhã deste domingo (09), em Balneário Camboriú.

Com 2.620 passageiros e 785 tripulantes, o navio de cruzeiro Pullmantur Sovereign, teve o apoio do Barco Pirata para chegar em terra firme.

Kênia dos Santos é mineira e embarcou no Rio de Janeiro para vir até Balneário Camboriú. Ela conta que viu a cidade pela internet e se apaixonou. “Eu fiquei encantada com o que vi dessa cidade na internet. Quando soube que aqui era uma das paradas do cruzeiro, não tive dúvida de adquirir o pacote para conhecer essas belezas”, comentou empolgada. Assim que chegou, foi logo bater foto nas decorações de Natal instaladas na Barra Sul.

“Essa é uma nova matriz econômica para o turismo da cidade”, foi o que disse o diretor geral da Secretaria de Turismo, Nelson Oliveira. “Essa é uma movimentação que já é realidade e a maneira de recepcionar os turistas já está virando um case de inspiração para outras cidades”, pontuou Nelson de Oliveira.

Até o fim da temporada, cerca de 120 mil turistas devem chegar à cidade em 28 cruzeiros. O número é maior que o do ano passado, quando Balneário Camboriú recebeu 19 escalas de navios, os quais trouxeram à cidade mais de 81 mil turistas. “Eu estive num congresso em Brasília e com relação à economia dos transatlânticos, Balneário Camboriú teve um crescimento extraordinário, quase dobramos. E isso é algo que engrandece a cidade, movimenta a economia, mas também dá a certeza de que Balneário Camboriú é um dos destinos turísticos mais seguros do Brasil. E essa temporada será uma grande temporada”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Na segunda-feira (10), chega em nossa cidade o MSC Seaview, maior navio que o Brasil já recebeu. A previsão é que venha 5.331 passageiros neste cruzeiro. Já na terça-feira (11), quem chega em nosso Município é o Costa Favolosa com 3.800 pessoas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tempo

VÍDEO: Chuva intensa preocupa para as próximas horas

Alerta do Inmet prevê grandes acumulados até a tarde de terça-feira