keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Turismo de BC realizou pesquisa de demanda turística com idosos

Ao todo, foram realizadas 244 pesquisas, distribuídas de forma igualitária no Shopping Atlântico, no Balneário Camboriú Shopping, no Calçadão da Avenida Central, na Avenida Atlântica e nos hotéis do centro da cidade.

menina de 11 anos morre atropelada por caminhao na serra catarinense 1558114731 Visor Notícias

Desde abril, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur BC) está realizando pesquisa de demanda turística com idosos. A pesquisa será encerrada nesta segunda-feira (07) e, logo em seguida, será feita a tabulação. Diretor de Desenvolvimento Econômico da Sectur e responsável pela pesquisa, Eduardo Ramon Iba explica que esse período de aplicação foi escolhido porque é quando há maior demanda turística de idosos na cidade. “Acredito que eles escolhem esses meses para visitar Balneário Camboriú justamente por não ser alta temporada, o que faz eles se sentirem bem na cidade, sem todo aquele movimento. E também porque Balneário Camboriú continua com um clima perfeito pra eles aproveitarem as praias”, conclui Iba.

Ao todo, foram realizadas 244 pesquisas, distribuídas de forma igualitária no Shopping Atlântico, no Balneário Camboriú Shopping, no Calçadão da Avenida Central, na Avenida Atlântica e nos hotéis do centro da cidade. Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, o objetivo da pesquisa é alinhar o perfil (de onde vêm, quanto tempo vão ficar na cidade e as formas de estadia, por exemplo) do turista com mais de 60 anos. “Queremos também saber a visão desses turistas a respeito de Balneário Camboriú, por que a escolheram, se está faltando algo e o que pode ser feito para melhorar a estadia deles”, completa o secretário.

Patrício Casola, 62 anos, aposentado, é morador da Argentina e vem a Balneário Camboriú sempre que pode. Ele explica que escolheu o período entre março e maio para visitar a cidade por causa dos preços e também do movimento de turistas. “Eu já venho pra Balneário Camboriú há um bom tempo e sempre vim na alta temporada. Era sempre a mesma coisa: produtos mais caros, trânsito excessivo e muita gente em todos os lugares. Resolvi mudar. Vim agora e estou conseguindo aproveitar muito mais”, conta.

Já Ilda Turquetti, 60, também moradora da Argentina, decidiu de última hora visitar o município. “Eu e minhas três irmãs estávamos em casa conversando e decidimos na hora. Escolhemos Balneário Camboriú por todos os comentários positivos que ouvimos sobre a cidade e também pelas atrações turísticas”, comenta a aposentada. Ilda ainda diz que a acessibilidade e a segurança da cidade influenciaram na decisão.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Segurança

Turma de Guardas Municipais de Itapema recebe formação para motopatrulhamento

A entrega dos certificados foi realizada na manhã desta terça-feira (23)