keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Unidades de saúde de Itajaí promovem Hora do Mamaço

Atividades de conscientização sobre o aleitamento materno ocorreram nesta quinta-feira

Mães, filhos, pais e gestantes do município participaram, nesta quinta-feira (30), da Hora do Mamaço nas unidades básicas de saúde. A atividade faz parte da campanha Agosto Itajaiense: cuidando dos nossos peixeirinhos e tem como objetivo a sensibilização da comunidade sobre a importância do aleitamento materno.

Na unidade de saúde da Murta, mães, pais e gestantes receberam orientações sobre amamentação e puderam trocar experiências. “O mamaço foi muito lindo, colocamos cada gestante do grupo sentada ao lado de uma mãe amamentando”, conta a enfermeira da Estratégia Saúde da Família, Niusa Simas. O fotógrafo voluntário Robson Souza colaborou com o encontro fazendo fotos das participantes. Ao todo, 22 pessoas participaram do evento.

A unidade de saúde Costa Cavalcante também proporcionou um momento de conhecimento para mamães e gestantes. No evento, a pediatra Vanessa Priscilla Wiesner Krobel repassou orientações sobre o aleitamento materno e sua importância para mãe e bebê. As participantes ainda receberam dicas de posições confortáveis para amamentação.

“As mamães puderam relatar suas experiências, as dificuldades de amamentar nos primeiros dias, enfim, todas contribuíram com o encontro. A dentista Mônica Lopes também falou sobre sua experiência pessoal com a amamentação e a importância do aleitamento para o desenvolvimento dos músculos da face do bebê e para a questão odontológica”, relata a coordenadora da unidade, Daniela Regina Machado,

Já na unidade de saúde Imaruí a Hora do Mamaço reuniu mães e gestantes da comunidade. Profissionais de saúde repassaram informações sobre amamentação e as participantes puderam participar de uma confraternização, compartilhando histórias e dicas sobre o assunto.

A campanha Agosto Itajaiense é promovida pela Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). A programação encerra na sexta-feira (31) com um treinamento sobre emergências pediátricas para profissionais de saúde do município, no Centreventos, a partir das 13h30.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Duas vítimas do incêndio na pousada estão entubadas em estado grave

Dez pessoas morreram, duas estão entubadas, outra teve 20% do corpo queimado e teve um caso com perna fraturada

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular