keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vendas de produtos para churrasco aumentam com a chegada do Verão

Linguicinhas estão entre as opções mais procuradas para as festas de fim de ano 

7293 1552507037 Visor Notícias

 

Se no Inverno os produtos para feijoadas lideram as vendas, no Verão quem ajuda a incrementar o faturamento das empresas são aslinguicinhas. De acordo com o sócio da Olho Embutidos e Defumados, Rolf Konell Jr, a combinação de férias, sol, mar, piscina, família e amigos é um fator relevante para justificar esse acréscimo. “É um cenário típico do Verão brasileiro e está fortemente ligado à uma refeição muito apreciada aqui: churrasco. E para compor o prato, as linguicinhas não podem faltar”, destaca.

O empresário também ressalta que o período entre o Natal e o Réveillon é o de maior procura. “Já estamos nos preparando para a temporada. A expectativa é que as vendas das linguicinhas aumentem em 35%. Entre todas as opções, a que mais tem pedido é a linguicinha de pernil”, complementa. Para quem já quer se preparar para as festas de fim de ano, é possível apostar em diversas versões do produto. Conheça:

 

Linguicinha de pernil: a mais tradicional das linguicinhas é feita exclusivamente de carne de pernil. O processo de produção segue o mais rigoroso controle de qualidade, tornando o produto ainda mais saboroso e que não se desfaz com o corte.

               

Linguicinha de frango: por ser produzida com carne selecionada de frango, é um produto suave para equilibrar o seu churrasco.

 

Linguicinha campeira: a Linguiça Campeira tem na sua composição pedaços maiores de carne suína selecionada e é temperada com pimenta calabresa em flocos e pimenta calabresa moída.

 

Linguicinha fina: produzida com carnes selecionadas, a linguicinha fina tem característica de um produto mais suave. Além disso, é embutida em um envoltório natural de carneiro, o que facilita na hora de assá-la.

 

Linguiça Blumenau: por mais que o consumo da Linguiça Blumenau seja mais comum em petiscos, risotos e massas, ela também é uma excelente opção para o churrasco e pode ser preparada na grelha ou no espeto. Carnes nobres, tempero natural e o processo de defumação artesanal deixam o produto com um sabor marcante.

 

Linguiça Calabresa: não é recomendado que a linguiça calabresa seja preparada em grelhas, como as outras. Mas, é uma ótima opção de aperitivo para servir enquanto o churrasco ainda não fica pronto.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano