Vereadores mirins de BC e Joinville fazem atividades de integração

Os estudantes fizeram atividades de integração na sala de reuniões e no plenário da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, dentre elas um debate sobre o desmatamento da Mata Atlântica

Publicado em 26/06/2019

Vereadores mirins de BC e Joinville fazem atividades de integração

Foto: Divulgação

Outlet Porto Belo

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú receberam a visita, nesta terça-feira (25), de seus colegas de Joinville.

Os estudantes fizeram atividades de integração na sala de reuniões e no plenário da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, dentre elas um debate sobre o desmatamento da Mata Atlântica.

A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Rosangela Percegona Borba, e o vice-presidente do Legislativo, Arlindo Cruz (MDB), saudaram os jovens parlamentares durante a visita.

Impressões e presenças

“Achei muito interessante essa troca de experiências, conhecer gente nova e que tenha esses mesmos interesses pela política e por fazer melhorias para a cidade”, declarou Lilian Dümes Bittencourt, 15 anos, vereadora mirim em Balneário Camboriú.

“É uma experiência muito boa. A Câmara de Joinville e a Câmara de Balneário trabalham de maneiras diferentes, e essa interação pode ajudar e influenciar muito o trabalho das duas”, observou Camilly Guzati da Silva, 14 anos, conselheira mirim de Joinville (naquela cidade, estudantes que já passaram por um mandato podem se tornar conselheiro e assessorar os vereadores mirins da legislatura em vigor).

O encontro foi organizado pelos servidores de ambas as Câmaras de Vereadores

“Esse encontro foi muito pensado por conta do que estamos construindo em Joinville, lá temos essa parceria de conversar com secretarias e outros órgãos, trocando ideias e melhorando o trabalho dos vereadores mirins. Como Balneário Camboriú tem um ótimo trabalho na Câmara Mirim, viemos conhecer, trocar experiências e proporcionar esse momento de um diálogo entre os estudantes”, afirmou Luana Santos de Oliveira, secretária legislativa da Escola do Legislativo de Joinville (que abriga a Câmara Mirim) e, atualmente, estagiária de Psicologia do Programa Vereador Mirim de Balneário Camboriú pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Além de Luana, estiveram presentes a coordenadora da Escola do Legislativo de Joinville, Juliana Felippe, o secretário parlamentar da Câmara de Balneário Camboriú, João Carlos Alves dos Passos, e o diretor e o supervisor do Programa Vereador Mirim de Balneário Camboriú, Luis Fernando da Cunha e Márcio Roberto Gonçalves.

Participaram das atividades oito vereadores mirins de Balneário Camboriú e 17 de Joinville, além de dois conselheiros mirins de Joinville.

Os vereadores Arlindo Cruz, Aldemar Pereira/Bola (PSDB), Joceli Nazari (Cidadania) e Patrick Machado (PDT) acompanharam a visita.

COMENTE ABAIXO ⬇

Corpo de recém-nascido é encontrado congelado em Camboriú

Nesta quinta-feira (12) a noite, a Polícia Militar de Camboriú registrou uma ocorrência inesperada e chocante. Um bebê recém-nascido foi encontrado congelado em um depósito de materiais recicláveis no bairro Lídia Duarte, em Camboriú. No...

Morre sexta vítima de acidente no interior de SC

A Polícia Rodoviária Militar confirmou a sexta morte do acidente entre uma carreta e um carro da Secretaria de Saude de Santa Cecília. A vítima era uma mulher que havia sido transferida para o hospital. A colisão ocorreu na tarde desta...

Anoiteceu em Itapema às oito da manhã

Uma frente fria que passa pelo oceano influencia o tempo no estado de Santa Catarina nesta quarta-feira (18), com isso, o predomínio de nuvem impede a abertura do sol em muitas localidades. Em Itapema, a partir das 08h desta quarta, o dia...

Câmara de Itapema lamenta morte de servidora

A Câmara de Vereadores de Itapema, por meio de uma nota em suas redes sociais, lamentou a morte da servidora Lúcia Viviana. A servidora era assessora do vereador Jean Idimar, do MDB, e lutava contra um câncer.  Veja a nota da Câmara de...