keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Visite BC e Região encerra 2018 com 26 ações pelo Brasil e América do Sul

O projeto contou com a capacitação de mais de mil e setecentos participantes entre agentes e operadores de viagem

pericia fara reconstituicao do assassinato de familia em alfredo wagner 1565956262 Visor Notícias

Chegou ao fim mais uma edição do projeto Visite Balneário Camboriú & Região, organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Com saldo positivo e a bagagem repleta de novas ideias que serão implementadas na edição 2019, o projeto, considerado um case de sucesso no país, teve sua prestação de contas realizada na última semana, com os mais de 50 empresários participantes do projeto.

Conduzida pela Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a apresentação mostrou os números obtidos durante o projeto e o alcance obtido também através da assessoria de imprensa e das mídias digitais. Ao todo foram realizadas 11 etapas do projeto com 26 ações em 13 cidades brasileiras e 13 cidades de países do Mercosul, como Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. No decorrer da prestação de contas, Margot destacou a importância da parceria público-privada para a realização do projeto. “Esse ano foram 55 empresas parceiras, que juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, fizeram com que esse projeto tivesse sucesso e reconhecimento. Quanto mais trabalharmos juntos, mais estaremos preparados para atuar no setor turístico tanto aqui, em Santa Catarina, quanto no Brasil e em toda a América Latina. Acredito que essa união nos trará movimentos positivos para a edição do próximo ano”, ressaltou.

O projeto contou com a capacitação de mais de mil e setecentos participantes entre agentes e operadores de viagem, participação de mais de noventa mil pessoas que passaram pelo estande do Visite BC & Região durante os dias da Feira Internacional do Turismo (FIT), em Buenos Aires, na Argentina, além de duas press trip com jornalistas nacionais e internacionais que visitaram Balneário Camboriú e região nos meses de julho e novembro.

O Secretário de Turismo do município, Miro Teixeira, destacou a relevância da prestação de contas para o planejamento das ações da próxima edição e elogiou o trabalho desenvolvido durante o ano. “A gente precisa prestar contas para relembrar tudo o que foi feito com o dinheiro investido e perceber que não é só os valores que tornam o projeto um sucesso, mas sim todas as pessoas envolvidas e a mídia espontânea adquirida nos destinos. Essa união de todo o trade fortalece o projeto e quem ganha com o resultado é a nossa cidade, nossa região e o nosso estado”, finalizou.

Para o Presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o estado é referência no turismo e o projeto contribui muito para seguir neste caminho. “Estamos caminhando com projetos que vão ao encontro do que a gente precisa, pois entendemos a exigência dos outros países e dos empresários que também querem investir aqui. E é esse tipo de parceria público-privada que faz nosso estado se desenvolver e crescer”, finaliza.

O evento terminou com uma confraternização entre os participantes do projeto e a imprensa, no foyer da Univali, com um jantar feito pelos acadêmicos de Gastronomia do 3º período da instituição.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave